Arrascaeta analisa começo de 2026 e foca na Recopa contra o Lanús

O Flamengo enfrenta o Lanús na próxima quinta-feira, 19 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Recopa. Em entrevista exclusiva à ESPN, Arrascaeta falou sobre o início do ano de 2026, a pressão em clubes grandes e as expectativas para a partida.

Arrascaeta reconheceu que 2026 não começou da melhor maneira, com dificuldades físicas e a derrota na Supercopa do Brasil. O Flamengo, que disputou o Mundial de Clubes em dezembro de 2025 e retornou aos treinos em janeiro, teve pouco tempo para se preparar antes da decisão contra o Corinthians, em que perdeu por 2 a 0. "Em um clube grande você sempre é cobrado. Tem que virar a página, temos uma final amanhã e temos que estar preparados para isso", afirmou o jogador.

Preparação e Condição Física

O meia uruguaio comentou sobre a pressão constante enfrentada pela equipe e a necessidade de manter o foco no coletivo. "Sim, acredito que temos que estar mais preocupados com nós. Respeito muito o Lanús, mas temos que estar 100% amanhã e ver como vai ser essa final", destacou Arrascaeta. Ele também mencionou que a condição física do time deve melhorar ao longo da temporada, embora não impacte tanto em jogos decisivos.

"Ficamos 24 dias parados e voltamos com partida de alta intensidade, não tivemos o tempo necessário por uma boa pré-temporada. Mas isso não cabe a nós. A gente tem que aceitar e pensar o que é melhor para o grupo. Amanhã temos uma final e temos que pensar em ganhar", disse o jogador.

Chegada de Lucas Paquetá

Arrascaeta também comentou sobre a chegada de Lucas Paquetá ao Flamengo, destacando que a contratação agrega muito ao time. "Acredito que a chegada dele acrescenta muito ao time. Temos um elenco muito qualificado, são 70 e poucos jogos no ano, todo mundo vai jogar. Jogador com esse potencial só aumenta o nosso elenco, que já era bom", afirmou.

Expectativas para o Jogo

Sobre as expectativas para a final contra o Lanús, Arrascaeta enfatizou a importância de aceitar as derrotas e se preparar da melhor forma. "Perder faz parte também, temos que aceitar isso. Estamos nos preparando da melhor forma possível para essa final, encarar de uma forma positiva e tentar ganhar mais uma taça", concluiu.

A partida entre Lanús e Flamengo será transmitida ao vivo no plano premium do Disney+. Além do confronto de ida, os times se reencontrarão na partida de volta, marcada para o dia 26 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), também pela CONMEBOL Recopa.