Flamengo sondou Vitinho, mas negociação não avançou por limite de jogos

Google News
Receba as notícias do NETFLAacompanhe tudo no Google News
Seguir →

O Flamengo fez uma sondagem por Vitinho, lateral-direito do Botafogo, durante a temporada, mas a negociação não avançou e acabou encerrada nas primeiras conversas. André Hernan revelou o interesse rubro-negro e o cenário do jogador, que deseja deixar o clube e tem foco em uma mudança para o futebol europeu.

A movimentação ocorreu antes de Vitinho completar o número de jogos que impediria sua transferência para outro clube da Série A nesta edição do Campeonato Brasileiro. Como o limite foi atingido, a ida para um concorrente da competição ficou inviável dentro desse contexto.

Vitinho busca a Europa

Vitinho quer ser negociado nesta janela de transferências, com prioridade para atuar no futebol europeu. A intenção está alinhada ao plano do jogador de procurar um novo projeto profissional e uma mudança de clube.

O lateral-direito já disputou 15 partidas pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, número que entrou no cálculo do impedimento para uma transferência para outro time da Série A.

Flamengo atento ao mercado da lateral-direita

O Flamengo segue no mercado por reforços para a lateral-direita, e a possibilidade de receber propostas por Emerson Royal influenciou a busca por alternativas na posição. Nesse cenário, Vitinho chegou a ser avaliado como opção, mas a sondagem não se transformou em avanço efetivo nas primeiras tratativas.