O atacante Marinho esteve longe de ser um dos destaques do Grêmio na atual temporada. Porém, agora, que a temporada acabou, ele com certeza é o jogador mais comentado da equipe. Isso porque está circulando nas redes sociais um vídeo em que ele "pede" para ser negociado com o Flamengo .

Na gravação, à beira de uma piscina, um torcedor do Flamengo amigo do atleta diz que ele seria o reforço ideal para 2019. Neste momento, Marinho fala o seguinte: "Pode ir lá no Grêmio me pedir emprestado que eu vou na hora".

A fala dele, obviamente, não foi bem aceita pelos torcedores do Grêmio, que não gostaram da postura adotada. E apesar dele ter pedido desculpas públicas, negando que esteja forçando a saída, pode ser exatamente isso que aconteça em um futuro bem próximo.

Quem garante isso é Eduardo Gabardo, colunista do jornal Zero Hora, que vê duas soluções para o caso: "A primeira é caso o pedido de desculpas por parte do atleta para tentar reconstruir a relação com o torcedor seja suficiente – até porque Renato deseja muito contar com aquele em 2019", disse ele, destacando que o desempenho abaixo do esperado em 2018 não foi suficiente para fazer o técnico gremista perder a confiança nele.

"A segunda alternativa é inclusão em alguma negociação que envolva e vinda de outro jogador. Marinho tem mercado e pode ser uma boa moeda de troca", concluiu.