Após mais uma vitória, Bruno Henrique diz: 'Há muito tempo o Flamengo não jogava assim'

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na tarde deste sábado, no Maracanã, o Flamengo chegou a sua sexta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e terminou o primeiro turno na liderança da competição. Além dos resultados, o Rubro-Negro tem mostrado um bom futebol, o que foi ressaltado pelo atacante Bruno Henrique.

> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO E SIMULE OS RESULTADOS

- Estamos muitos felizes pelo trabalho. Todos que olham o Flamengo hoje sabem que o Flamengo está jogando um grande futebol. Não ganhamos nada ainda. O empenho, a dedicação, é o que nos dá a alegria de ver o Flamengo jogar. Há muito tempo o Flamengo não jogava assim. Então hoje o torcedor vem pro estádio ver o Flamengo jogar e eles nos apoiam 90 minutos, sabem que a gente dá o nosso melhor. Isso é muito gratificante - disse Bruno Henrique, na saída de campo, ao "Premiere".

Perguntado sobre a força do ataque do Flamengo, que chegou a 42 gols marcados no Brasileiro, o atacante preferiu exaltar o equilíbrio coletivo da equipe e ressaltou a qualidade do sistema defensivo.

- A gente desempenha um bom papel lá na frente com a ajuda de todos. Os de lá de trás nos dão essa sustentação e eles são o alicerce de nós lá da frente. Eles nos dão tranquilidade para nós fazermos o que fazemos ali na frente, ir pra cima, fazer gol e ajudar a equipe sempre - disse o atacante, que também ressaltou a boa dupla de ataque com Gabigol:

- Tenho amizade muito grande com o Gabriel desde a época do Santos. Isso pra mim não é surpresa o que ele faz hoje. É um cara dedicado, sabe fazer gol, e na hora certa aparece. Mais uma vez ele mostrou que merece sim estar na Seleção. Tenho certeza que logo mais estará também.

O triunfo fez o Rubro-Negro saltar para 42 pontos na ponta do Brasileirão e conquistar o Troféu Osmar Santos (prêmio que o LANCE! dá ao “vencedor” do primeiro turno). No próximo sábado, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão.

Flamengo x Santos - Bruno Henrique

Bruno Henrique falou sobre amizade com Gabigol (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Fonte: Lancenet