Após "estreia" com a Seleção principal, zagueiro sub-20 volta ao Flamengo com futuro indefinido

Não é só Bruno Henrique que vai retornar da seleção brasileira nesta quinta-feira. Chamado por Tite para participar dos treinamentos do Brasil nos Estados Unidos , o zagueiro Lucas Freitas, de 18 anos, vai se reapresentar ao Flamengo na sexta e voltar a ser opção do técnico Maurício Souza no time sub-20 rubro-negro, que lidera o Campeonato Brasileiro da categoria.

Com passagens pela seleção sub-18, Lucas dessa vez "estreou" no Brasil principal ao lado de outro jovem, Igor Gomes, meia do São Paulo. Eles não foram relacionados para os amistosos contra Colômbia e Peru, mas participaram de toda a preparação para os jogos e foram elogiados por Tite. Em entrevista para a CBF, o zagueiro valorizou a experiência:

– Foram dias de muito aprendizado, de conhecer os jogadores pessoalmente, uma experiência incrível. O Thiago Silva sempre foi uma referência para mim, vejo vídeos direto dele antes do jogo, e pegar essa experiência ao lado dele foi importante. Pegar informações e tentar praticar – afirmou o defensor, que acredita voltar mais completo:

Lucas Freitas ao lado de Bruno Henrique: representantes rubro-negros na Seleção — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Lucas Freitas ao lado de Bruno Henrique: representantes rubro-negros na Seleção — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

– Com certeza. Foi um período de muito aprendizado, a gente vai pegando cada detalhezinho que faz diferença.

Lucas, porém, está com futuro indefinido no Flamengo. Irmão gêmeo de Luan Freitas, do Fluminense, ele tem vínculo só até dezembro e já pode assinar pré-contrato com outra equipe. O jovem foi observado por olheiros de clubes europeus durante o período na Seleção, mas terá nova reunião com a diretoria rubro-negra nos próximos dias para tentar um acordo para renovação.

Fonte: Globo Esporte