Na última quarta-feira (1), Carlo Ancelotti revelou os 26 convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que ocorrerão na Ásia durante a Data Fifa de outubro. Entre as surpresas da lista, destaca-se Igor Jesus, atacante que se destacou nos recentes títulos do Botafogo e atualmente brilha no Nottingham Forest. O treinador italiano observou o jogador de perto e expressou sua satisfação com o desempenho de Igor.
Igor Jesus: A Nova Esperança
Ancelotti elogiou as características únicas de Igor Jesus, afirmando: "O Igor Jesus é um atacante que tem características bem diferentes, acredito que a seleção, em uma competição como a Copa do Mundo, precisa de um centroavante com essa característica, forte na área, de cabeça, que luta muito." O treinador também mencionou que assistiu ao jogo de Igor contra o Betis e ficou impressionado. "Por isso eu o chamei. Acho que o time nacional tem que ter perfis diferentes de jogadores, pode ser Kaio Jorge, do Cruzeiro, Pedro, do Flamengo. Às vezes, quando você tem muito controle do jogo, tem que ter um atacante com essa característica."
Estratégia de Convocação
Igor Jesus saiu na frente de seus concorrentes, segundo Ancelotti, por estar atuando na Europa, o que facilita a logística para os jogos na Ásia. "Privilegiamos os jogadores que estarão na Europa, pois a viagem é mais curta. Também por fuso horário. Obviamente não é uma lista definitiva, mas acho que muitos deles estarão na Copa. É uma lista que conta também com as lesões dos últimos dias, mas é uma oportunidade desses jogadores mostrarem suas qualidades."
Os Atacantes Convocados
Além de Igor Jesus, a convocação inclui outros nomes de peso no ataque: Estêvão, Gabriel Martinelli, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Jr. A seleção brasileira se prepara para um desafio importante, e a expectativa é alta para o desempenho desses atletas.
Lista Completa dos Convocados
A convocação da seleção brasileira é a seguinte:
GOLEIROS
- Bento (Al Nassr)
- Ederson (Fenerbahçe)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Caio Henrique (Mônaco)
- Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Douglas Santos (Zenit)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Lucas Beraldo (PSG)
- Vanderson (Mônaco)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- André (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- João Gomes (Wolverhampton)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Igor Jesus (Nottingham Forest)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Richarlison (Tottenham Hotspur)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vinicius Jr. (Real Madrid)
Próximos Compromissos da Seleção
A apresentação dos atletas na Ásia terá início no dia 6 de outubro, na Coreia do Sul. O Brasil fará sua estreia em campo no dia 10 de outubro, às 8h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, em Seul, pelo primeiro amistoso da Data Fifa. Em seguida, o time canarinho enfrentará o Japão no dia 14 de outubro, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio.
A seleção já se prepara para novos desafios, com a expectativa de enfrentar adversários da África na próxima Data Fifa, marcada para novembro, com sedes previstas em Londres, na Inglaterra, e Paris, na França.