​O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e, assim, temos os classificados para jogar a Libertadores de 2019. Dessa vez, os times que vão disputar a competição representando o Brasil são o Palmeiras, Flamengo, Internacional e Grêmio. São Paulo e Atlético-MG também tem chances na pré-Libertadores.


Além desses, outros 35 clubes já conseguiriam uma vaga e ainda restam seis para serem preenchidas, uma na Argentina, outra no Equador e duas na Bolívia. Ainda tem a vaga do campeão da Libertadores (River ou Boca) e da Sul Americana (Atlético-PR ou Junior Barranquilla).


Veja quais são os times já classificados:


Argentina: Boca Juniors, Godoy Cruz, San Lorenzo e Huracán. Talleres na segunda fase, mas vai direto para a fase de grupos se o Boca for campeão da competição.

Bolívia: Jorge Wilstermann. The Strongest na primeira, mas também pode ir direto se for campeão do Clausura.

Chile: Universidad Católica, Universidad Concepción. Universidad de Chile e Palestino na segunda fase.

Colômbia: Deportes Tolima. Atlético Nacional e Independiente Medellín na segunda fase. O segundo, está na final do Clausura e se for campeão vai direto pra fase de grupos. Junior Barranquilla também pode conseguir uma vaga se for campeão da Sul-Americana.

Equador: LDU. Emelec na segunda fase, mas pode ir pra fase de grupos se for campeão do Equatoriano. Barcelo de Guayaquil, que ainda aguarda a classificação acumulada do mesmo campeonato para definir em qual fase jogará.

Paraguai: Olimpia e Cerro Porteño. Libertad na segunda fase, e Nacional na primeira.

Peru: Alianza Lima e Melgar disputam além do título do Campeonato Peruano, a vaga na fase de grupos da Libertadores. Sporting Cristal já está na fase de grupos e Real Garcilaso na primeira fase.

Uruguai: Peñarol e Nacional. Danubio na segunda fase e Defensor Sporting na primeira.

Venezuela: Deportivo Lara e Zamora. Caracas na segunda fase e Deportivo La Guaira na primeira.