A exemplo de CR7, Guerrero lançará filme sobre sua vida; veja teaser

O popular centroavante Paolo Guerrero extravasará as quatro linhas para invadir também as telas de cinema. Nesta segunda-feira, o peruano anunciou a produção de um filme sobre sua vida, com o nome "Guerrero", a exemplo do astro mundial Cristiano Ronaldo, cuja película biográfica "Ronaldo" estreou neste ano.

O filme será realizado pela produtora peruana Tondero e estreará em 2016, com direção de Fernando Villarán. Com lançamento anunciado em seu país natal, onde é destaque da seleção nacional, o flamenguista demonstrou satisfação e prometeu que não será uma produção sobre futebol, e sim sobre sonhos.

Saiba Mais

"Com muita felicidade, apresento-lhes o teaser do que será 'Guerrero', o filme baseado em minha infância e na importância da minha família para que eu me desenvolvesse como atleta profissional. O filme não é sobre futebol, mas sobre os sonhos de um menino. Seja o que você quiser ser na vida, nunca deixe de sonhar e perseguir o que quer ser: doutor, advogado, ator, pintor... Apenas sonhe e viva por isso!", publicou em sua conta no Facebook.

Agora com 31 anos, o atacante nasceu na capital peruana Lima. Durante sua infância humilde, ingressou nas categorias de base do Alianza Lima aos sete anos. Chegou ao profissional em 2001 e, no ano seguinte, foi contratado pelo Bayern de Munique, em transação conturbada que causou disputa judicial entre os dois clubes.

Na agremiação bávara, começou sendo utilizado no time B, mas integrou a equipe principal entre 2004 e 2006, até se transferir para o Hamburgo, onde, entre polêmicas e gols, se tornou um jogador de destaque. Então, foi contratado pelo Corinthians em julho de 2012 e já marcou seu nome na história alvinegra no fim daquele ano, ao marcar o gol do título mundial contra o Chelsea.

Por fim, sua renovação com a equipe paulista virou uma novela em 2015, e, sem acordo devido à sua alta pedida financeira, não aconteceu. O Flamengo, então, decidiu contratá-lo, e empolgou-se com seu início promissor, mas, após queda de produção, Guerrero encerrou a temporada com apenas quatro gols marcados pelo Rubro-Negro.

Seu grande feito do ano, portanto, foi sagrar-se artilheiro da Copa América do Chile, com quatro gols, ao lado do chileno Eduardo Vargas. O peruano já havia sido goleador máximo da competição continental em 2011, também com quatro tentos.

Fonte: Espn