Após ficar fora da vitória sobre o São Paulo, Pedro voltou a ser alvo de especulações e o Zenit, da Rússia, reapareceu com força nas conversas. A exclusão do atacante da lista de relacionados, explicada por Filipe Luís em coletiva, repercutiu fortemente e reacendeu o interesse dos russos.
Apesar do clima conturbado, uma transferência para outro clube brasileiro é improvável. Isso porque Pedro já atuou em oito partidas no Brasileirão, ultrapassando o limite de sete jogos permitidos para que um atleta atue por dois clubes na mesma edição. Na Copa do Brasil, o cenário também impede movimentações, já que o prazo de inscrição foi encerrado.
Assim, restam apenas a Libertadores e a Sul-Americana como possibilidades nacionais o que torna o cenário internacional mais viável.
Segundo os jornalistas Julio Miguel Neto e Thiago Asmar, o Zenit prepara uma nova investida por Pedro, mantendo a oferta de 15 milhões de euros. A equipe russa entende que o atual momento pode facilitar um eventual acordo com o jogador e o Flamengo.