Durante o programa Jogo Sagrado desta segunda-feira (7 de outubro), as declarações de Daniel Alves sobre os trabalhos de Fernando Diniz e Cuca repercutiram negativamente. O comentarista do FOX Sports Zinho criticou o lateral pelas palavras usadas na comparação e ainda revelou que saiu do Flamengo por conta do treinador que foi demitido do São Paulo no último mês.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
“Eu saí do Flamengo por causa dele. Estou muito à vontade. Porque eu não concordo com o que o Daniel (Alves) fez. E olha que eu teria motivos. Ele chegou ao Flamengo e a filosofia que ele implantou e do jeito que ele conduziu a minha saída do time, eu não fiquei satisfeito. Meu último jogo foi um Fla x Flu, a gente perdeu de 4 a 1, eu entrei no segundo tempo, fiz até o gol. Terminou o jogo, no vestiário, chamei o Paulo Dantas: ‘Amanhã, eu estou indo lá para a gente rescindir o contrato’. Muito porque eu achei que ia se desgastar o meu relacionamento com ele no Flamengo. Então, eu achei melhor me retirar”, disse o ex-jogador.
“Eu acho ele muito bom treinador, não acho ultrapassado, pelo contrário. Pelo menos quando eu trabalhei, era muito bom treinador. Um cara que é campeão de uma Libertadores fazendo um Atlético-MG jogar lindo. Jô, Ronaldinho Gaúcho, Luan, Tardelli. Era um espetáculo de jogo do Atlético. Foi em 2013, em seis anos o cara vira ultrapassado? Não acredito. Foi campeão brasileiro há pouco tempo com o Palmeiras. O cara é um baita de um treinador. Elogio? Eu também elogio o Fernando Diniz. Mas não pode denegrir a carreira, que é vitoriosa, do Cuca”, completou.
No último sábado (5), após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza no Pacaembu, Daniel Alves comparou o estilo de Cuca ao de Fernando Diniz, dando a entender que o atual técnico do São Paulo possui ideias mais modernas e mais evoluídas que o seu antecessor.
“São duas ideias bem opostas. O Cuca prezava por marcações individuais, algumas coisas que a equipe conseguia assimilar, outras não tanto. O Diniz veio dar este ‘upzinho’ no nosso time, de mais posicionamento, mais organização tática, mais personalidade de jogar independentemente da zona. Planta um pouco da modernidade do futebol”, disse o lateral.
“O futebol cresceu nos últimos tempos, qualquer equipe é capaz de te complicar, e o Diniz dá essa leitura que o jovem precisa. Uma equipe com tantos nomes e tantos fenômenos como a gente tem precisa de uma direção moderna, uma direção tática, e o Diniz veio para aportar isso. Por isso tenho certeza que a partir desse momento o próprio Antony vai dar um passo à frente. Ele é um diamante que a gente tem e precisa polir bem. Deixa o menino jogar”, completou.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club
Saiba mais!
(Crédito da imagem: Fox Sports)