Pressão sobre Filipe Luís aumenta com início irregular do Flamengo em 2026

O Flamengo enfrenta uma fase de pressão sobre o treinador Filipe Luís, em decorrência do início irregular da temporada de 2026. De acordo com informações da ESPN, apesar das cobranças por parte da torcida e da diretoria, a saída do técnico não está em pauta, visto que ele vem realizando um bom trabalho desde que assumiu o comando da equipe.

Após um ano de sucesso em 2025, onde conquistou tanto o Brasileirão quanto a Libertadores, o início deste ano não foi tão promissor. O Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Corinthians e enfrentou dificuldades no Campeonato Carioca. Contudo, a equipe se recuperou e avançou para a semifinal do torneio.

Desempenho no Campeonato Carioca

No Campeonato Carioca, o Flamengo teve um começo complicado, mas atualmente se encontra na semifinal. O próximo desafio do time será contra o Madureira, no dia 22 de fevereiro de 2026. As dificuldades iniciais foram um reflexo do calendário apertado, que se intensificou devido à proximidade da Copa do Mundo.

Próximos Compromissos

Além da semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo também tem um compromisso importante pela Recopa Sul-Americana. A equipe enfrentará o Lanús no dia 26 de fevereiro de 2026, precisando reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na partida de ida.

A diretoria do Flamengo, conforme apurado, acredita que o calendário desafiador é um fator a ser considerado e, por isso, não cogita a demissão de Filipe Luís neste momento. As expectativas são de que a equipe possa se recuperar e mostrar um desempenho mais consistente nas próximas partidas.