Logo Netfla

Zico vê Seleção Brasileira “sem ânimo” e indica Renato Gáucho caso Tite deixe comando: “Futebol bonito de ser ver”

E nesta quarta-feira (25 de março) o FOX Sports Rádio recebeu um convidado para lá de especial. Campeão do mundo e da Libertadores com o Flamengo, o ex-jogador Zico participou do programa e falou sobre os mais diversos assuntos. Entre eles, o Galinho de Quintino opinou sobre a atual situação da Seleção Brasileira, e não se mostrou muito animado com o que vem sendo apresentado em campo pela equipe do técnico Tite.

Para Zico, o comandante da Amarelinha precisa mudar um pouco os seus conceitos, uma vez que, na sua opinião, vê a Seleção “sem ânimo” e “apática” em campo. O ex-camisa 10 do Flamengo comparou, inclusive, com a época em que vestiu a camisa do Brasil.


"O Tite, a meu ver, se não mudar um pouco os seus conceitos e o seu pensamento sobre futebol, acaba caindo na mesmice. Respeito, adoro ele, quando fui dirigente do Flamengo ,naquele período de quatro meses, foi um nome que o Parreira me indicou, mas como ele estava trabalhando, e não gosto de contratar gente que está no seu trabalho...acho que o Tite, o que eu vejo na Seleção hoje em dia, é uma seleção sem ânimo, sem aquele ´eu tô vestindo a camisa da Seleção, eu vou com tudo para cima`. Vi os últimos jogos, Seleção muito apática, jogadores parecendo que estavam lá por obrigação, acho que Seleção é alegria, gana, amor, prazer. Não importa se está jogando contra a Alemanha ou a Seleção do Estado do Rio. Para mim, quando vestia a camisa da Seleção, era tudo igual, queria dar o meu máximo, às vezes não conseguia, não era possível, mas sempre vesti a camisa da Seleção pensando dessa maneira. Está faltando isso. E dá a impressão de que não há cobrança, porque os caras estão no melhor, na sua condição excepcional na Europa, não precisam vir para o Brasil para dar satisfação, então acabou, vão todos para os seus clubes, fica tudo numa boa. Na minha época era diferente, você chegava no clube, era aquela avalanche de gente cobrando daqui e dali. O Tite precisava mudar um pouco esse espírito. Ganhar a Copa América não diz muito porque nós estamos muito abaixo do que a gente enfrenta numa Copa do Mundo”, começou falando o ex-jogador.

Em seguida, Zico também opinou sobre qual deveria ser o nome escolhido para substituir Tite, caso o mesmo deixe o comando da Seleção. E para ele, Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio, é o mais indicado.

“No caso de uma saída do Tite, o Renato é o cara mais indicado, e é uma valorização de um cara que fez por onde, ralou e conquistou, e está aí mantendo uma equipe com padrão, qualidade, um futebol bonito de se ver, que se encaixa bem na forma do Brasil jogar”, prosseguiu, citando ainda Jorge Jesus, atualmente no Flamengo.

“Se não tivesse ninguém (técnico brasileiro), lógico que o Jorge Jesus era um nome. Jamais fui contra um estrangeiro na seleção, mas tendo um brasileiro, a preferência é por um treinador brasileiro", completou.


Saiba mais!

(Crédito da foto:LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 semana, 6 dias a partir de agora
Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
Qua 22/04 / Maracanã / 21h30
Libertadores da América
Barcelona de GuayaquilBarcelona de Guayaquil
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana