A pressão no Flamengo aumentou nas últimas semanas. As derrotas no Mundial de Clubes e na Supercopa do Brasil fizeram a necessidade de uma resposta ser mais urgente. Muitas pessoas colocam o Campeonato Carioca como uma obrigação.

Uma entidade rubro-negra, porém, discorda. Em entrevista à ESPN , Zico colocou a preparação como maior necessidade do clube no momento.

“Não existe mais obrigação hoje. O pessoal olha muito os nomes, os jogadores, a tradição. Mas é quem está melhor preparado. Na Copa do Mundo, a Argentina abriu os olhos na primeira rodada, os resultados mostraram isso. Arábia Saudita ganhando da Argentina, Camarões ganhando do Brasil , grupo de Alemanha e Espanha , o Japão é o primeiro”, avaliou.

“Hoje todo mundo conhece todo mundo. Vai todo mundo preparado. A preparação é fundamental, e o profissional. Tem que estar bem preparado para que o futebol renda. Não existe obrigação. Obrigação é correr e lutar. Se fizer isso, a possibilidade aumenta”, acrescentou.

Zico citou alguns tropeços das últimas semanas como exemplos para a necessidade da preparação do time. Para ele, o Flamengo ainda não está preparado para grandes missões .

“O plantel do Flamengo é excelente, mas se não tiver bem preparado... empatou com Madureira , dificuldade para ganhar do Volta Redonda , estava complicado. Agora, contra o Al Ahly a mesma coisa, estava 2 a 1, os caras tiveram para fazer o terceiro, se faz iria ser complicado para reagir. Não existe mais surpresa, existe talvez resultado inesperado, mas todo mundo pode ganhar de todo mundo”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo