Zico, Arrascaeta, Wesley e outros jogadores do Flamengo ajudam jovem torcedora com doença rara

Uma jovem torcedora rubro-negra chamou a atenção de jogadores do Flamengo recentemente: trata-se de Gabriella Luiza, de 13 anos, que luta contra uma fibrose cística, rara doença genética crônica que afeta principalmente o sistema respiratório. Enquanto aguarda uma sentença na Justiça para ter acesso ao tratamento pelo governo, a mãe da jovem, Silvana Lima, criou a campanha #RespiraGabi nas redes sociais e vem contando com doações, através de uma vaquinha online , para comprar o remédio, que custa R$ 22 mil a caixa e dura dois meses.

Wesley e Gabi, torcedora do Flamengo com doença pulmonar — Foto: Divulgação

Arrascaeta, Pablo e Wesley são alguns dos jogadores que estão ajudando a menina (o lateral-direito chegou a tatuar o nome e a data de nascimento de Gabriella em seu braço direito). Maior ídolo do clube, Zico também entrou na corrente nos últimos dias, doou uma camisa do Flamengo autografada para uma rifa beneficente (R$ 15 cada número) e gravou um vídeo divulgando a campanha.

Pablo e Gabi, torcedora do Flamengo com doença pulmonar — Foto: Divulgação

- Estamos correndo contra o tempo, precisamos dos remédios até que a Justiça dê a sentença favorável para que o governo possa nos ajudar. Estou comprando o remédio com ajuda de doações há um ano, praticamente, e mudou a vida dela. Antes a Gabi ia para fila do transplante pulmonar, usava oxigênio 24 horas, não penteava o cabelo, não tomava banho sozinha e, principalmente, não vivia como uma criança merece viver. Vocês não fazem ideia do que é o desespero de uma mãe, dia após dia lutando para salvar a vida de sua filha e sentir que, sozinha, não consegue. É uma sensação de impotência que eu não desejo para ninguém. A Gabi só quer viver e respirar - escreveu Silvana nas redes sociais.

Arrascaeta e Gabi, torcedora do Flamengo com doença pulmonar — Foto: Divulgação

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte