Lenda do Flamengo e com uma longa passagem pela seleção brasileira , o ex-jogador Zico defende a chegada do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid , para ser o substituto de Tite no Brasil.
Durante uma longa entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport , o Galinho de Quintino , que nesta sexta-feira (3) completa 70 anos, afirmou que Carletto é o nome 'ideal' para comandar a seleção canarinho neste próximo ciclo, visando a disputa da Copa do Mundo de 2026.
"Ancelotti seria o ideal porque também é respeitado pelos seus adversários, é o número um do mundo, conhece futebol e sabe que os jogadores são mais importantes do que os módulos tácticos. Todos jogam bem com ele e de fato em Madri ele imediatamente aproveitou ao máximo os nossos jovens brasileiros Vinicius (Junior) e Rodrygo, os campeões do futuro", começou por dizer.
Informado durante a entrevista de que Ancelotti nunca esteve no Rio de Janeiro, local onde normalmente reside o técnico da seleção brasileira, uma vez que a sede da CBF está por lá, Zico afirmou que até mesmo abriria as portas de sua casa para o treinador de 63 anos.
"Mais um motivo para vir. Eu o hospedo e o deixo conhecer a cidade, para que ele se adapte mais rapidamente. E, enquanto isso, lembro a ele que quando ele veio para Udine, com o scudetto na camisa da Roma , nosso gol da vitória foi marcado…”, disse o Galinho .
CBF já tem 'sim' de Ancelotti
Segundo apurou a ESPN no início de fevereiro, através de informações reveladas pelo apresentador Bruno Vicari, a CBF já tem, inclusive, o 'sim' de Ancelotti para o comando da seleção .
As partes não vão confirmar publicamente qualquer acordo neste momento, já que o treinador ainda tem o contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Também ainda não há qualquer compromisso assinado com a CBF, apenas a sinalização positiva.
Os detalhes do contrato, que seria de três anos, começando em julho de 2023 até agosto de 2026, após o final da Copa do Mundo em Estados Unidos, México e Canadá, ainda estão sendo discutidos.