Zé Ricardo elogia rival e lamenta 'estratégia que não deu certo' para o Flamengo

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Técnico também falou sobre efetivação (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O gosto amargo pelos pontos não ganhos nos últimos 10 minutos do clássico ficou em segundo plano para o técnico Zé Ricardo. Após o 3 a 3 com o Botafogo, na Ilha do Governador, o treinador do Flamengo fez questão de exaltar o desempenho do rival e o ponto conquistado como visitante no Campeonato Brasileiro. O comandante também explicou as mudanças no segundo tempo como tentativa de fazer o time ficar mais com a posse de bola.

Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco,Botafogo e Inter! Adivinhe quem está vencendo a pesquisa do nosso Censo. Cliquee participe.

“Partida difícil, clássico com muita rivalidade, resultado justo para os dois porque o Botafogo é um time organizado, e fez um primeiro tempo melhor. Melhoramos depois do intervalo e voltamos a ter vantagem, mas a entrada do Neílton melhorou a parte ofensiva do Botafogo e eles chegaram ao empate. Temos de levantar a poeira porque o Brasileiro é difícil. É pensar que ganhamos um ponto e trabalhar para enfrentar o América-MG”.

“Natural que, num clássico, quando um time tem vantagem de 3 a 1, o outro saia mais para o jogo. Pensávamos que poderíamos ter uma boa saída de bola, mas o Botafogo pressionou. Tentamos uma estratégia que não deu certo, que era manter a posse de bola para sair com a vantagem. Não foi como queríamos, mas pelo menos não perdemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Queremos seguir pontuando para terminarmos o primeiro turno perto do G-4”.

Zé Ricardo também comentou sobre a efetivação do comando técnico do clube, anunciada na última semana. O treinador afirmou que o decreto não muda a relação que já estava sendo construída com os jogadores.

“Estou feliz pela efetivação, mas isso não muda nada na minha relação com os jogadores. Quero apenas agradecer à diretoria pela confiança e aos meus colegas pela forma como fui acolhido. Agora é continuar trabalhando porque o Flamengo aspira coisas grandes na competição”.

Com o empate no clássico, o Flamengo subiu para a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, mas ainda pode ser ultrapassado por Atlético-PR e São Paulo. O próximo jogo é contra o América-MG, às 20h (de Brasília) do dia 25, pela 16ª rodada do Nacional.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Leandro Damião: ‘Hoje estou no ápice da minha parte física’

Fonte: Esporte Interativo