Zé Ricardo confirma que aproveitará Vinícius Jr. no Flamengo, mas sem queimar etapas

O técnico Zé Ricardo deixou claro que quer usar o jovem Vinícius Júnior no time profissional do Flamengo, mas descartou a queima de etapas do garoto de 16 anos.O treinador adiantou que o garoto deve treinar entre os profissionais após se apresentar na segunda-feira, mas para jogar inicialmente nos juniores

- A preocupação não é só do Zé Ricardo. De uma forma bem natural eu sou contra queimar etapas. Todos sabem do seu potencial. Não está inscrito no Estadual, a gente sabia que ficaria na seleção. Ainda é de categoria juvenil. A etapa posterior poderia ser nos juniores. Já treinou com a gente algumas vezes. Fez quase dez treinos, amistoso contra o Serra Macaense – afirmou o treinador.

O comandante rubro-negro pediu para que todos tenham cuidado na adaptação do garoto, principalmente na sua exposição.

– Ele não é uma novidade. Vamos ter cuidado para ele se adaptar a categoria, contato é diferente, não queremos expor. A decisão é de todos. Nós e o pessoal da base vamos ter alguma propostas de ele treinar com a gente, não sei se todas as vezes, porque é importante jogar nos juniores. E aos poucos colocar para jogar quem sabe no Brasileiro - afirmou Zé.

Vinicius Júnior foi o artilheiro e melhor jogador do Sul-Americano sub-17
Vinicius Júnior foi o artilheiro e melhor jogador do Sul-Americano sub-17 Foto: MARTIN BERNETTI / AFP

A trajetória de sucesso de Vinicius Júnior no Flamengo motivou o clube a promover uma blindagem total na joia. Entre 2013 e 2014, o atacante quase deixou o Rubro-negro por falta de estrutura e dinheiro para a base. O atraso na ajuda de custo de menos de R$ 1 mil se multiplicou por seis meses, e o jovem teve dificuldade para treinar. O cenário impedia até atividades em dois períodos por falta de alimentação.

O Flamengo tenta aumentar a multa rescisória do jogador, hoje em 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões). Além do Barcelona e do Real Madrid, que já enviaram dirigentes e olheiros atrás do jovem, os jornais europeus davam o interesse de mais clubes, como Juventus, Manchester City, PSG e Arsenal.

O clube deve subi-lo para o profissional aos poucos. O interesse no menino cresceu após o grande desempenho no Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileira, campeã do torneio. Vinicius foi eleito o melhor jogador e ainda foi o artilheiro com sete gols.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade