A derrota Flamengo por 3 a 0 para o Athletico-PR, pelo Brasileirão , na última quarta-feira (23), às vésperas da decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo , foi tema de debate do programa F90 desta quinta-feira (14). E quem detonou as escolhas de Jorge Sampaoli na escalação que iniciou o jogo foi Zé Elias .

O comentarista da ESPN criticou principalmente o fato do treinador ter colocado David Luiz improvisado como volante. O zagueiro foi alvo de vaias da torcida e acabou substituído por Allan no intervalo. Na opinião do ex-jogador, o comandante argentino não tem mais que ''inventar''.

"O problema é inventar. A necessidade que ele tem de inventar e de ser autoral todos os jogos. É isso. Pô, faz o simples. Léo Pereira na esquerda. Thiago Maia centralizado. David Luiz... acabou! O Gerson é marcador? Não. O Vitor Hugo é marcador? Não. O que aconteceu? David Luiz sozinho no meio-campo. O David Luiz já tem problema na zaga. É um jogador que, na zaga, está protegido e não consegue sair para fazer cobertura. Ele pode ser tecnicamente bom jogador, mas fisicamente não é mais o mesmo. E aí vai e coloca o David Luiz, que foi exposto. Não é o David Luiz. Ele foi exposto ao ridículo! Ele não tem mais essa mobilidade. Como vai jogar de volante se você não tem o posicionamento do seu time?'', questionou.

''Não sabe onde o Gerson vai, onde o Vitor Hugo vai. É a grande questão. Pega aí todos os jogos. Veja quantas vezes ele repetiu a formação. Nenhuma! É invenção! Ele quer inventar as coisas. Beleza, cada um tem uma maneira de trabalhar. No Santos deu certo, tranquilo, beleza. Mas no Flamengo nada está dando certo. Me desculpa, mas faz o simples'', completou.

Tentando aliviar a crise para se manter no cargo, Sampaoli pode conquistar seu primeiro título no Rubro-Negro nos próximo dias. A equipe encara o São Paulo no domingo (17), às 16h (de Brasília), no Maracanã, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. A volta será no Morumbi no dia 24, no mesmo horário.

Próximos jogos do Flamengo: