Lucas Paquetá, do Flamengo, assumiu a liderança do ranking de desempenho na Copa do Mundo 2026 depois de dar uma assistência na vitória do Brasil sobre o Haiti. A segunda rodada do torneio foi encerrada na madrugada de quarta-feira e teve 15 jogadores do Campeonato Brasileiro em campo.
O desempenho dos atletas do Brasileirão voltou a chamar atenção logo na rodada seguinte à estreia discreta. Foram 19 jogadores que atuam no futebol brasileiro já colocados em campo nesta Copa do Mundo 2026, com atuações que variaram entre participações decisivas, impacto defensivo e momentos de frustração.
Paquetá lidera e Depay aparece no ranking
No jogo do Brasil, Paquetá se destacou com uma assistência na vitória sobre o Haiti. O resultado ajudou a colocá-lo no topo do ranking de desempenho.
Memphis Depay, do Corinthians, também foi citado como destaque na rodada. Ele teve uma assistência na goleada da Holanda sobre a Suécia.
Canobbio e Gustavo Gómez entram no recorte
Canobbio, do Fluminense, foi outro nome relacionado ao ranking após uma atuação relevante no empate do Uruguai com a RD Congo. O material registra a presença do jogador no jogo e sua contribuição no contexto da partida.
Na parte defensiva, Gustavo Gómez, do Palmeiras, teve uma atuação considerada importante na vitória do Paraguai sobre a Turquia. O defensor foi apontado como peça relevante especialmente em um cenário de jogo com um a menos.
Plata e os demais jogadores do Brasileirão na rodada
A rodada também trouxe contrapartidas. Plata, do Flamengo, teve uma atuação frustrante no empate do Equador com Curaçao.
Além de Paquetá, Depay, Canobbio, Gustavo Gómez e Plata, outros jogadores do Brasileirão apareceram na lista de quem atuou na segunda rodada: Danilo, Junior Alonso, Bobadilla, Isidro Pitta, Plata, Alan Franco, Preciado e Jhon Arias.