Reforço do Botafogo para 2024, Alexander Barboza quase foi jogador do Flamengo . É o que revelou o zagueiro em entrevista ao ' Canal Igor Rodrigues ', no YouTube .
Durante a conversa, o argentino de 29 anos ficou 'por horas' de fechar com o Rubro-Negro em 2019, ano que o rival do Glorioso foi comandado por Jorge Jesus e conquistou a Libertadores e o Brasileiro.
"Ficou a um segundo (de fechar), foi no ano que o Flamengo ganhou tudo (2019). Eu fiquei livre do Defensa y Justicia , acabou o empréstimo e meu passe pertencia ao River Plate . O River queria negociar e aí veio Independiente e Flamengo. Foi quase, uma diferença de uma hora. O Independente tinha que ligar até 12h e às 11h ligaram. Se não ligassem até 12h, o pessoal do Flamengo ia para lá para assinar", disse.
Encanto com a torcida do Botafogo
Quis o destino que a passagem de Barboza pelo Brasil começasse pelo Botafogo. Sobre a torcida alvinegra, o argentino exaltou a paixão e o apoio, algo que não viu em River Plate, Defensa, Independiente e Libertad , clubes que defendeu anteriormente.
"Quando chegamos aqui, na apresentação, teve camisa para mim, minha esposa, depois estádio cheio… Eu joguei no River, também é assim, mas estava lá desde criança, não vivi isso. Chegar como um reforço é diferente de ser um moleque da base. Foi a primeira vez que vivi isso e fiquei assombrado", destacou.
"No River, Independiente, Libertad, ninguém faz isso. Isso (apoio da torcida) ajuda a querer. Sou um cara que posso cometer erros, posso errar um passe, mas a vontade com que eu jogo poucos jogadores vão ter. E acho que o torcedor gosta disso. Não só aqui, mas em todos os clubes que joguei, foi assim, é minha característica", completou.
Após um começo irregular com a camisa do Botafogo, chegando a ser criticado pelo torcedor, Barboza assumiu a titularidade ao lado de Bastos e tem feito boas partidas em sequência, se destacando nos confrontos contra Atlético-MG , Palmeiras e Internacional . Ao todo, até o momento, são 27 partidas com a camisa alvinegra.
Próximos jogos do Botafogo
-
São Paulo (F) - 24/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Cruzeiro (C) - 27/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Bahia (C) - a confirmar - Copa do Brasil