A grande fase de Wesley no Flamengo já se estende há alguns meses, e o lateral-direito alimenta a esperança de ser chamado pela Seleção Brasileira pela primeira vez. A CBF tem até esta sexta-feira para encaminhar à Fifa a pré-lista com 50 nomes, e a tendência é que o jogador de 21 anos esteja entre os selecionados.
Apesar da expectativa, a ansiedade do jovem só terá fim quando Dorival Júnior divulgar a convocação oficial no dia 7 de março, visando os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção enfrentará a Colômbia no dia 20 e, cinco dias depois, terá um clássico contra a Argentina. Enquanto aguarda a definição, Wesley aproveita o momento especial na carreira e a recente mudança em sua vida pessoal com o nascimento de sua primeira filha. Para ele, vestir a camisa do Brasil seria o auge da trajetória no futebol.
- Foi uma felicidade atrás da outra. Primeiro, a minha filha. Ela é tudo para mim e essa parte de ser pai é nova, mas não me arrependo e me ajuda bastante. Agora eu estou louco para ir para casa ficar com ela. Depois vieram as sondagens lá de fora, mas fico feliz porque isso é fruto do meu trabalho. Se eu não tivesse trabalhando para evoluir, não chegaria proposta - comentou durante entrevista exclusiva ao ge que vai ao ar na íntegra no sábado, antes de completar:
- E a Seleção... vou te falar, estou (ansioso). Os próprios jogadores falam "eu confio que você vai ser convocado", "está jogando bem". Se for da vontade de Deus, e do "seu Doriva" também, eu me sinto preparado. É o ápice do futebol para mim. É o ápice de qualquer jogador, chegar e vestir a camisa do país que tu nasceu. Não tem como...
Além de Wesley, o Flamengo pode ter outros representantes na lista da CBF. Danilo, Gerson e Léo Ortiz são nomes cogitados, pois já tiveram oportunidades anteriores na Seleção. Se for chamado, o lateral-direito será o único estreante entre os rubro-negros. Nos bastidores do clube, o tema da convocação é recorrente, e Wesley costuma conversar sobre isso com Gerson, seu amigo e capitão do time.
– Eu procuro sempre me informar. O Gerson fala para mim como é que é lá. Aquilo lá é outra coisa. É outro mundo. Tu vê os jogadores que tu só vê pela TV, então... Estou ansioso.
Defendendo o Flamengo, Wesley já disputou 113 partidas, somando 62 vitórias, 24 empates e 27 derrotas. Ele foi titular em 87 oportunidades, marcou dois gols e deu quatro assistências. O próximo desafio do lateral será o clássico contra o Vasco, no sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca.