O técnico Carlo Ancelotti, mais uma vez, precisou ajustar a convocação da Seleção Brasileira. Desta vez, a baixa foi Kaio Jorge, que deixou a lista após sentir uma lesão. Para seu lugar, Andreas Pereira foi chamado, gerando discussões sobre a decisão do treinador. A jornalista Milly Lacombe, em suas análises, fez uma conexão interessante entre a convocação do palmeirense e um possível benefício ao Flamengo.
Andreas Pereira: uma convocação sem estreia
Andreas Pereira, que recentemente foi contratado pelo Palmeiras após sua passagem pelo Fulham, ainda não teve a oportunidade de estrear com a camisa do time paulista. A expectativa é que isso ocorra apenas após a Data FIFA, o que significa que o jogador não teve tempo para demonstrar seu potencial ou como pode contribuir para a equipe de Abel Ferreira.
Milly Lacombe levantou questões sobre a convocação de Pereira, insinuando que Ancelotti poderia ter uma visão ambígua sobre o jogador. “É aquele tipo de convocação que você não sabe se o Ancelotti é fã ou hater do cara. Porque ele não estava no primeiro jogo, que era o jogo facinho. Vai ter que subir quatro mil metros, jogar em ar rarefeito”, comentou a jornalista no "UOL News".
Lesão de Kaio Jorge e impacto no Flamengo
Além de discutir a convocação de Andreas Pereira, Lacombe também abordou a lesão de Kaio Jorge, ressaltando que isso poderia ser uma boa notícia para o Flamengo. “Desfalca o Cruzeiro, [porque] a Seleção já machucou o Kaio Jorge. Boas notícias para o Flamengo. Toda essa gente que briga lá pelo título do Brasileirão, com Cruzeiro e Palmeiras na cola”, completou.
Entretanto, a análise de Lacombe parece desconsiderar alguns detalhes importantes. Na primeira lista de Ancelotti, divulgada em maio, o Flamengo teve cinco jogadores convocados: Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz, Wesley e Gerson. Desses, Alex Sandro foi novamente chamado, mas acabou cortado por lesão, enquanto Wesley, que também foi convocado, atualmente defende a Roma. Danilo, por sua vez, teve poucos minutos em campo desde seu retorno de lesão, e Gerson não completou 90 minutos em nenhuma partida desde sua transferência para a Rússia, tendo sido reserva no último jogo.
Preparativos para a Bolívia
Com a Seleção Brasileira se preparando para a última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, marcada para esta terça-feira (9), o foco agora é o confronto contra a Bolívia, que ocorrerá fora de casa, às 20h30 (horário de Brasília). Ancelotti, portanto, continua a moldar sua equipe em busca da classificação, enquanto a situação dos jogadores convocados segue em constante evolução.