Com dois golaços, o segundo deles uma obra de arte, o jovem atacante Wesley garantiu a primeira vitória do Corinthians no Brasileirão 2024 e foi o maior da 4ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata com 8,22 pontos – a maior nota deste campeonato.

Autor do 1000º gol do Corinthians na história dos pontos corridos, Wesley fez os dois primeiros gols do time nesta edição na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense . Durante a partida, o garoto ainda tentou mais três finalizações e criou uma chance de gol.

Nessa 4ª rodada, o Criciúma, que bateu o Vasco por 4 a 0 , em pleno São Januário, foi o clube com mais representantes na seleção da rodada.

Além do técnico Cláudio Tencatti , o Tigre teve o goleiro Gustavo (que defendeu um pênalti de Vegetti), o zagueiro Rodrigo , o volante Higor Meritão (autor do 4º gol), o meia Fellipe Matheus (que marcou dois gols) e o atacante Bolasie , que fez um golaço, deu duas assistências e foi o 2º maior pontuador da rodada com 8,15 pontos.

Outro destaque da rodada foi Gustavo Scarpa , do Atlético-MG , que marcou um gol de falta e entrou na seleção da rodada como o melhor lateral-esquerdo. Mas o jogador do Galo, que atuou como meia nas outras três partidas, segue na seleção geral do campeonato como um dos melhores meias e continua na liderança do Bola de Ouro.

A seleção da 4ª rodada do prêmio Bola de Prata foi essa : Gustavo (Criciúma), Santiago Arias (Bahia), Rodrigo (Criciúma), Bastos (Botafogo) e Gustavo Scarpa (Atlético-MG); Higor Meritão (Criciúma), Fellipe Matheus (Criciúma) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Wesley (Corinthians), Bolasie (Criciúma) e Eduardo Vargas (Atlético-MG). Técnico: Cláudio Tencatti (Criciúma).

Após essa 4ª rodada, a seleção geral do Bola de Prata teve quatro mudanças em relação ao time ideal da 3ª rodada. No gol, Cleiton , do Red Bull Bragantino tomou o lugar de João Ricardo , do Fortaleza – curiosamente os dois se enfrentaram nessa rodada, no Castelão, no empate por 1 x 1.

Na zaga, Bastos, do Botafogo , um dos destaques do líder na boa vitória sobre o Flamengo, entrou na seleção no lugar de Kaique Rocha , do Athletico-PR .

Entre os volantes, Fernando , do Internacional , voltou à liderança, no lugar de Villasanti , do Grêmio . Já entre os atacantes, Paulinho , artilheiro e Bola de Prata em 2023, marcou um gol na vitória contra o Cuiabá e entrou no time ideal agora de 2024, desbancando Vitinho , do Red Bull Bragantino .

A seleção do Bola de Prata após a 4ª rodada ficou assim : Cleiton (RB Bragantino), Saravia (Atlético-MG), Bastos (Botafogo), Gustavo Martins (Grêmio) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Fernando (Internacional), Gustavo Scarpa (Atlético-MG), De La Cruz (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR); Wesley (Internacional) e Paulinho (Atlético-MG). Técnico: Artur Jorge (Botafogo).

O Prêmio ESPN Bola de Prata terá uma novidade em 2024. Diferentemente dos últimos anos, quando a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano a seleção dos melhores será mais flexível do meio para frente.

Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante.

Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogador por posição.

Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante, ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN ) + 60% das notas dos jornalistas.