Flamengo vence o Vitória por 2 a 1 e Filipe Luís analisa Paquetá

O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 na partida realizada no Barradão, em Salvador, no último dia 10 de fevereiro. A equipe carioca conseguiu abrir uma vantagem confortável no primeiro tempo com gols de Pulgar, aos 15 minutos, e Cebolinha, aos 30. Na etapa final, o Vitória conseguiu descontar com um gol de Matheuzinho, aos 70, e teve a chance de empatar com um pênalti cobrado por Renato Kayzer, mas o goleiro Rossi defendeu a cobrança, garantindo a vitória do Flamengo.

O técnico Filipe Luís, em coletiva após a partida, comentou sobre a atuação de Lucas Paquetá, que foi titular pelo terceiro jogo consecutivo. Filipe destacou que Paquetá foi contratado para atuar como meia e não como volante, ressaltando: "O Paquetá, para deixar claro, quando optamos por trazer o Paquetá sempre pensamos para ele jogar na meia." Ele explicou que, apesar da saída de Allan para o Corinthians, não havia necessidade de Paquetá preencher essa lacuna, uma vez que o time já contava com outros jogadores na posição.

Filipe revelou que, durante a partida, Paquetá teve dificuldades na marcação. "Hoje eu tentei fazer com que o modelo fosse para ele marcar alto, não conseguimos encaixar nossa pressão muito pela perda da nossa bola, e ele acabou sofrendo mais do que eu esperava", disse o treinador, que elogiou a qualidade do jogador e acredita que ele ainda encontrará seu melhor desempenho.

Desde seu retorno ao Flamengo, Lucas Paquetá disputou quatro partidas e acumula 221 minutos em campo, mas ainda não marcou gols ou deu assistências. A única partida em que não foi titular foi na Supercopa contra o Corinthians.

Com a vitória sobre o Vitória, o Flamengo conquista seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será contra o Botafogo, no dia 15 de fevereiro, às 17h30, pelo Campeonato Carioca. Em seguida, o Flamengo enfrentará o Lanús em duas partidas pela CONMEBOL Recopa, a primeira no dia 19 de fevereiro, fora de casa, e a segunda no dia 26, no Maracanã.