Flamengo tentou contratação de Wendel na última janela, mas jogador ficou no Zenit, da Rússia

Em entrevista ao GE , o volante Wendel , do Zenit , explicou por que recusou proposta do Flamengo para retornar ao futebol brasileiro na última janela de transferências.

O atleta confirmou que converso com o Rubro-Negro, mas que acabou preferindo ficar no clube de São Petersburgo por "gratidão", já que sempre foi "bem tratado" pelos russos.

Vale lembrar que, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Fifa deu aos atletas que atuam nesses países a opção de rescindirem seus contratos de forma unilateral para atuarem em outros lugares.

De acordo com Wendel, porém, isso sequer foi cogitado.

"A decisão de ficar (no Zenit) foi até por uma questão de gratidão", afirmou.

"Sempre fui valorizado e muito bem tratado no Zenit, não me sentiria bem exercendo a cláusula de forma unilateral para sair. Conversamos, e eles ofereceram uma renovação, foi o melhor para todos naquele momento", argumentou.

O ex- Fluminense também contou que se impressionou com a repercussão da procura flamenguista.

Segundo o meio-campista, seu celular "enlouqueceu" com a quantidade de mensagens que recebeu sobre o tema.

"O interesse do Flamengo me deixou muito feliz e a repercussão foi muito grande", relatou.

"Era o tempo todo notificação no celular com o pessoal mandando prints e links de notícias, perguntando se eu estava indo mesmo, se era verdade...", revelou.

"Meus representantes conversaram com o Flamengo, e tiveram outras conversas também, não sei se posso falar os clubes, mas clubes gigantes de Itália e Inglaterra. Eu fiquei muito feliz com esses interesses", finalizou.

Wendel vem em grande temporada pelo Zenit, com 6 gols e 2 assistências em 10 partidas até agora.