Treinador chegará com mais um assistente ao clube carioca no início de janeiro para assinatura de contrato

Vitor Pereira já foi oficialmente anunciado como novo técnico do Flamengo , chegando ao novo clube em janeiro de 2023 para iniciar seu trabalho. Antes disso, porém, sua comissão técnica começará a trabalhar.

Como fez no Corinthians, o comandante português levará cinco membros para sua comissão técnica , sendo dois auxiliares, um preparador físico e dois analistas táticos.

O primeiro assistente é Luís Miguel , o único que seguirá com ele depois de deixar o Corinthians , com Rui Quinta se juntando aos dois. Quinta foi ajunto de VP em seu trabalho no Porto , onde conquistaram, juntos, o bi do Campeonato Português (2011/12 e 2012/13) e o bi da Supertaça, nos mesmos anos.

Mário Monteiro será o preparador físico e está de volta ao Fla. O profissional fazia parte da comissão de Jorge Jesus no período em que o comandante se tornou vitorioso no Rio de Janeiro, tendo sido muito elogiado pelo bom relacionamento interno.

Paulo Sergio Pereira Gomes e Fabio Miguel da Silva Oliveira fecham a comissão no papel de analistas táticos.

Dos cinco profissionais, somente Luís Miguel não participará da reapresentação com o grupo no Ninho do Urubu, no dia 26 de dezembro. Ele, junto de Vitor Pereira, ainda possui contrato com o Corinthians até o dia 31.