Após a derrota por 3 a 2 para o Al Hilal , que culminou na eliminação do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes , o técnico Vítor Pereira explicou o motivo de ter substituído Arrascaeta no intervalo do jogo.
O treinador português foi bastante criticado pela torcida rubro-negra, comentaristas e até ídolos do clube por ter tirado o camisa 14 de campo para a entrada de Erick Pulgar.
Sem Arrascaeta, o Flamengo, que já perdia por 2 a 1, levou o terceiro gol e não conseguiu reagir. Até chegou a diminuir o placar, mas sem condições de igualar o marcador.
“Eu não tirei o Arrascaeta por sua condição física. Eu nunca tiraria o Arrascaeta no 11 contra 11, isso está fora de questão. A equipe sofre a expulsão de um jogador. Uma equipe com uma propensão ofensiva muito grande. Os jogadores que equilibram a equipe defensivamente são Gerson e o Thiago, jogadores que recuperam a bola, que sustentam a criatividade de quem joga na frente deles. Mais a propensão ofensiva dos dois laterais. Portanto, no intervalo, com um a menos e perdendo por um gol, o treinador tem que tomar decisões, que são sempre discutíveis'', começou por afirmar.
''Tive que optar por deixar uma equipe equilibrada ou iria para o desequilíbrio total, só com o Thiago Maia no meio e nos sujeitávamos a levar mais 1, 2, 3 gols. Não que fosse minha vontade tirar o Arrascaeta. Se eu tirasse o Gabigol, o Pedro, o que estariam a me perguntar? Arrascaeta ou Everton me davam mais equilíbrio? Optei pelo Arrascaeta, porque o Everton, mesmo com um jogador a menos, costuma dar mais equilíbrio à equipe'', explicou VP em entrevista coletiva.
"O Flamengo esteve muito abaixo, errou a saída de bola o tempo todo, a pressão fez com que o Flamengo errasse. Fizeram dois gols naquela maneira. Na criação da jogada, Flamengo teve muito abaixo", afirmou o comentarista durante a transmissão da Cazé TV.
"A modificação do Vítor Pereira trouxe mais ainda um time enfraquecido na parte técnica, engessado e com dificuldade na parte defensiva. Acho que tinha alternativa para fazer diferente, mas Arrascaeta e Everton são jogadores que não podem sair", disse Athirson.
Além dele, o ex-jogador Denílson também criticou o técnico português por ter tirado Arrascaeta de campo .
''Tirar o Arrascaeta??? Tio, alguém me fala que eu não tô maluco'', publicou o ex-atleta em seu perfil do Twitter.
Próximos jogos do Flamengo:
Real Madrid
ou
Al Ahly
- 11/02 - Mundial de Clubes
Volta Redonda
(F) - 15/02 - Campeonato Carioca
Resende
(F) - 18/02 - Campeonato Carioca