Após a duríssima derrota por 4 a 0 para o Fluminense , que resultou no vice do Campeonato Carioca , o técnico do Flamengo , Vítor Pereira , descartou qualquer possibilidade de pedir demissão.
O treinador português afirmou que "compreende" as reações da torcida rubro-negra, que proferiu diversos xingamentos e exigiu sua saída durante a partida, mas salientou que seu trabalho "está no início" na Gávea.
"A reação da torcida eu compreendo. Naturalmente, com um resultado desse, eu mesmo faria algo do tipo se estivesse na torcida, sem dúvida", disse.
"O trabalho está no início. É para ser feito. O Brasileirão nem começou. Estou de corpo e alma, me dedico todos os dias. Tenho anos de experiência. Sei que é um momento complicado e compreendo perfeitamente a reação dos torcedores", acrescentou.
VP também detonou a atuação de sua equipe, dizendo que o time atuou de "forma desligada" e "descoordenada".
"Sou um treinador que assume a responsabilidade, sempre assumo a minha responsabilidade. É um momento oportuno para falar que falta isso ou aquilo. Tenho um bom elenco, tenho jogadores de caráter. Hoje parecia uma forma desligada e descoordenada taticamente", disparou.
"Não sei por qual razão, mas aconteceu. Falhamos em muitas coisas simples. Mas nunca irei apontar erros individuais. Falhamos coletivamente, tecnicamente, mentalmente e taticamente", listou.
"A vantagem no placar deixou o Fluminense sempre por cima emocionalmente. A partir do momento que não reagimos, eles marcaram e não conseguimos reagir. O primeiro tempo foi de um nível muito abaixo do que esperávamos", finalizou.
Desde que chegou ao Rubro-Negro, Vítor Pereira foi vice da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Carioca.
No Mundial de Clubes, que era o principal objetivo do 1º semestre da equipe, o técnico viu seu time ser eliminado ainda na semi e não conseguiu disputar a sonhada final com o Real Madrid .
Próximos jogos do Flamengo:
-
Maringá (F) - 13/04, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Coritiba (C) - 16/04, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
-
Ñublense (C) - 19/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores