Neste domingo (5), o Flamengo perdeu a invencibilidade no Campeonato Carioca ao ser derrotado justamente para o rival Vasco por 1 a 0, no Maracanã . Apesar do revés, o time rubro-negro teve boa atuação para o técnico Vítor Pereira.
Em entrevista coletiva, o treinador português exaltou as chances criadas pela equipe, falou sobre o comprometimento dos jogadores e afirmou que não é possível controlar o resultado do jogo.
"Continuamos na frente. Vocês dizem 'os últimos resultados', os últimos resultados foram duas vitórias. Ganhamos s o Botafogo e do Del Valle por 1 a 0, certo? Uma vitória que não nos permitiu ganhar o título que ambicionávamos, mas o que eu posso dizer é que há um compromisso dentro do clube, entre comissão técnica, diretoria, todos os departamentos e o elenco, todo o elenco. Não vejo ninguém para um lado, não, eu vejo todo mundo trabalhando muito forte, todos os dias, para chegar ao jogo e fazer as coisas como devem ser feitas. A única frustração que temos nesse momento, o que podemos controlar é o trabalho, e os gols têm de aparecer'', começou por afirmar:
"Eu não posso controlar o resultado, ninguém pode controlar. Só podemos controlar aquilo do nosso compromisso com o jogo, com o trabalho, com o dia a dia, em termos de treino. O nosso treino é exigir intensidade, organização, taticamente, compromisso coletivo. Depois o resultado, para quem trabalha, com esta união, com esse espírito, as coisas têm que aparecer. Quem tem uma torcida como a nossa, se tivermos todos juntos, tenho certeza absoluta que os resultados vão aparecer'', completou.
VP afirmou ainda que o Flamengo não têm motivos para sentir vergonha e assumiu a responsabilidade pela derrota.
''Hoje não temos nada do que nos envergonhar, e quando eles correm, pressionam, lutam, trabalham, do primeiro ao último minuto, a responsabilidade é minha. Assumirei, darei sempre a cara por eles, virei aqui e darei sempre a cara por eles, mesmo que o resultado não seja o que pretendíamos'', disse.
Já classificado para a semifinal, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira para decidir o título da Taça Guanabara em mais um clássico, dessa vez contra o Fluminense . E, para o português, o duelo pode ser visto como uma grande oportunidade para dar a volta por cima.
Vale lembrar que o Fla precisa de apenas um empate para ficar com a taça e com a vantagem na semi do Estadual.
''Não acredito que quem pressiona como pressionamos, joga como jogamos, que mais dias, menos dias, as coisas não surgem. O próximo jogo é uma grande oportunidade para nós, para ganhar essa taça. Vamos jogar, olhos nos olhos, com os nossos argumentos, e eles com os argumentos deles'', concluiu.
Próximo jogo do Flamengo
-
Fluminense (C) - 08/03, 21h10 - Campeonato Carioca