Em sua estreia na CONMEBOL Libertadores , o atual campeão Flamengo perdeu de virada para o Aucas por 2 a 1, nesta quarta-feira (5), no estádio Chillogallo, a 2.800 metros de altitude, em Quito, pela primeira rodada do grupo A.

Matheus França abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Eryc Castillo e Ordoñez viraram para o modesto time equatoriano, que fez história logo em seu primeiro jogo no torneio mais importante da América.

Vítor Pereira optou por poupar seus principais titulares para a final do Campeonato Carioca e colocou em campo um time quase todo reserva, com apenas Santos e Gabigol entre os 11 iniciais.

Após a partida, o técnico português analisou o jogo e explicou por que mandou a campo um time alternativo.

"Jogo difícil, condições difíceis, na minha opinião fizemos um bom jogo, tivemos bons momentos, de controle, de situações de gol. Na segunda parte o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado, poderia ter dado pra nós e pra eles, infelizmente foi pra eles. Não tem muito tempo pra pensar no resultado, temos uma final a jogar", disse Vítor Pereira.

"Não estou numa fase de observar jogadores, temos que competir e competir com intensidade, não sou um técnico que trabalha com 11 jogadores, não vim par o Flamengo pra trabalhar com 11 jogadores, vim pra trabalhar com 20 e tantos, pra tentar evoluí-los. E nós, pra jogarmos um calendário como esse...no domingo somos obrigados a ganhar o jogo. 7h de viagem, jogo com Fluminense forte e intenso e vamos ter uma final pra jogar. Só há uma forma de garantir que a equipe seja competitiva, é ir gerindo e preparando todos pra jogar, a equipe deu uma boa resposta, o resultado só que não foi o que pretendíamos".

Próximos jogos do Flamengo