Apresentado para a torcida antes do jogo contra o Sport, o atacante Vitinho fez seu primeiro treino pelo Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O trabalho contou apenas com os reservas, mas o técnico Maurício Barbieri já deu a entender como deve escalar o novo reforço.

Vitinho trabalhou no coletivo com os reservas atuando pelo lado esquerdo, semelhante a função que Vinícius Júnior fazia antes de sair rumo ao Real Madrid. Barbieri escalou a equipe no treino com a seguinte formação: César, Para, Matheus Thuler, Juan e Trauco; Rômulo, Jean Lucas e Matheus Savio; Geuvanio, Henrique Dourado e Vitinho.

Após a vitória sobre o Sport, Maurício Barbieri não colocou prazo para a estreia de Vitinho. Segundo o treinador, o novo reforço está vindo de fim de temporada europeia e precisa se readaptar ao futebol brasileiro.

Quem não participou do treino foi o peruano Paolo Guerrero. O atacante apareceu no gramado com uma bolsa de gelo acima do joelho. Barbieri afirmou que o jogador precisa readquirir condicionamento físico.

O Flamengo vai viver situação curiosa esta semana. Os rubro-negros vão enfrentar o Grêmio duas vezes seguidas em Porto Alegre. Nesta quarta-feira, o duelo será válido pela Copa do Brasil, enquanto no sábado, os times medem forças pelo Campeonato Brasileiro.