A comemoração ainda rara como profissional fez Victor Hugo lembrar dos tempos de artilheiro nas divisões de base. O volante marcou pela primeira vez nessa temporada e foi o herói da vitória sobre o Racing, pela Libertadores. Papel que o jovem de 19 anos se acostumou a fazer nas categorias inferiores. No time de cima, ele espera manter a fama para ganhar mais espaço.
Victor Hugo comemora gol pelo Flamengo — Foto: André Durão
- Fiz bastante gols na base, fui artilheiro de várias competições. Inclusive, sou o maior artilheiro de uma edição de Copa do Brasil sub-17. Espero conseguir fazer bastante gols também no profissional - disse.
Elogio e espaço com Sampaoli
Desde a chegada do técnico argentino, Victor Hugo virou presença quase certa durante as partidas. Os jogos como titular ainda são poucos, apenas três, mas o jovem foi utilizado em 11 de 15 partidas. Ele ganha espaço aos poucos após lesão grave, uma fratura que o tirou dos primeiros meses da temporada.
- O sentimento é de superação. a lesão no primeiro jogo do ano foi algo difícil para mim, e estar voltando a ter minutos e ter ajudado a equipe com gol foi incrível - continuou.
O volante já recebeu elogio direto do treinador da equipe, que o colocou como titular em duas rodadas seguidas do Brasileirão durante o mês de maio. A versatilidade para jogar em mais de uma posição do meio de campo é trunfo, além do estilo de jogo.
- Eu creio muito nesse garoto porque tem muita condição - disse o técnico em entrevista recente.
- Sampaoli pede bastante intensidade, pede para respeitarmos as posições dentro do campo, e ter amor pela bola. Acredito que posso ajudar muito o time, além de tecnicamente, fisicamente também - finalizou Victor Hugo.
O Flamengo enfrenta o Grêmio às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. As equipes estão separadas por um ponto, e quem vencer se garante no G-4 até a próxima partida.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv