Aniversariante da última quinta-feira, dia 11, Victor Hugo foi titular no dia anterior, na vitória do Flamengo por 2 a 0 diante do Goiás. O presente de estar entre os 11 iniciais já seria bom, mas a atuação de destaque coroou o aniversário de 19 anos do jogador, que comemorou com os familiares.
Victor Hugo celebra o primeiro gol como profissional do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Na partida, Victor Hugo teve bons números, sendo líder de desarmes, com cinco. Na função de camisa 8, foram 40 passes corretos trocados, sendo Arrascaeta e Everton Cebolinha os principais acionados.
- Foi bom demais. Aproveitei o dia com meus amigos, com a família, mas desde ontem o telefone não para de tocar (risos). Muito feliz pelo jogo e hoje poder comemorar o aniversário com as pessoas que eu amo, batendo aquela resenha, foi maravilhoso - disse ao ge .
Este foi apenas o nono jogo de Victor Hugo no ano, já que teve uma grave lesão no pé direito na estreia do Flamengo na temporada. O atleta voltou a ser relacionado a partir de março, mas demorou a ter oportunidades com Vítor Pereira, que vivia um momento conturbado. Com Sampaoli, o jovem esteve em todas as seis relações e participou de quatro partidas - sendo titular apenas contra o Goiás.
A vitória por 2 a 0 passou pelos pés de Victor Hugo, que participou dos dois gols. No primeiro, troca passes no corredor esquerdo com Everton Cebolinha antes de Ayrton Lucas sofrer o pênalti. Já no segundo, o camisa 29 aparece para receber de Bruno Henrique e acha, novamente, Cebolinha livre para cruzar no pé de Everton Ribeiro, que marcou de letra.
- Sim, sempre bom estar voltando para o time titular. Contra o Goiás, eu pude jogar ali mais atrás, como um ‘8’, participando um pouco mais do jogo, vindo mais de trás, criando as jogadas. Eu me senti muito bem, consegui fazer aquilo que o professor pediu e pude ajudar bem a equipe - e completou:
- Poder participar tanto do primeiro, como do segundo gol, foi maravilhoso. Ainda mais um dia antes do meu aniversário. Então, considero, sim, como um presente antecipado. Voltar a ser titular e puder ajudar meus companheiros foi um presente e tanto. Estou muito feliz, mas não satisfeito. É continuar o trabalho, evoluir ainda mais, e ajudar mais ainda o Flamengo a seguir nessa crescente - encerrou.
Após, mais uma, boa atuação, Victor Hugo é candidato à vaga no meio - principalmente com as ausências de Gerson e Thiago Maia para a partida contra o Bahia. O jovem de 19 anos pode ser, novamente, um dos escolhidos de Sampaoli.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv