Éverton Ribeiro, enfim, saiu da fila de espera por um título da Copa do Brasil. Depois de bater na trave sendo vice em 2011 e 2012 pelo Coritiba, e em 2014 pelo Cruzeiro, o meia foi um dos destaques da final entre Flamengo e Corinthians, na última quarta-feira, no Maracanã, vencida pelo Rubro-Negro nos pênaltis.
Aliviado, o meia reconheceu que carregava a frustração de ainda não ter a Copa do Brasil no currículo. O detalhe é que em 2017 o jogador não estava inscrito na competição quando o Fla foi vice para o Cruzeiro, mas já fazia parte do elenco que acabou derrotado na final.
Everton Ribeiro na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
"Estava na porta muitas vezes, com esse sentimento de frustração. Graças a Deus deu certo. Passamos sufoco, mas, medalha no peito e mais uma vez marcado na história".
Éverton Ribeiro também falou sobre a evolução que vem tendo na temporada e o quanto a vontade de disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira tem ajudado no crescimento nos gramados.
- É um ano decisivo, de Copa do Mundo. Acredito que todo mundo cresceu neste ano. Os jogadores que estão aí tentando uma vaga, todo mundo decisivo, fazendo gols e dando assistências. Isto faz todo mundo crescer. Este ano começamos com dificuldades. Mas nos encontramos. Graças a Deus pudemos comemorar um título diante da nação. Vamos ter mais uma tentativa daqui 10 dias e vamos trabalhar para sermos felizes novamente.
Everton Ribeiro comemora gol pela Seleção Brasileira — Foto: Divulgação - Lucas Figueiredo/CBF
A conquista da Copa do Brasil fez o Flamengo empatar com o Palmeiras no ranking de times com mais títulos nacionais de elite no futebol brasileiro – não estão contabilizadas as taças das Série B, C e D. Os dados são do Espião Estatístico. O Rubro-Negro soma agora 14 títulos (sete do Brasileirão, um da Copa União, quatro da Copa do Brasil e dois da Supercopa do Brasil).
Antes da edição de 2022, o clube havia levantado a taça da Copa do Brasil em 1990, 2006 e 2013. Com o título, o Flamengo acumula R$ 76,8 milhões em premiações da competição.
O próximo compromisso do Flamengo é no sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo vai até o Independência enfrentar o América-MG, às 19h.