O Flamengo contou com público nas oitavas de final da Conmebol Libertadores , em Brasília, contra o Defensa y Justicia . Mas a intenção da diretoria é ter a torcida de volta no Maracanã.
Nesta quarta-feira (28), o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez um post sobre a vacinação. Ele projetou que, sem imprevistos, a população total terá ao menos uma dose da vacina contra a COVID19 no dia 18 de agosto. O que causou uma pergunta em tom de cobrança de Marcos Braz.
Que legal ! Agora podemos jogar no Maracanã com público?
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 28, 2021
"Que legal! Agora podemos jogar no Maracanã com público?", questionou cartola.
O vice de futebol do Flamengo, que também é vereador na cidade, já deu diversas entrevistas sobre o retorno do torcedor ao Maracanã. Em participação ao BB Debate , em maio, o dirigente defendia a liberação de 10 mil pessoas no estádio. No entanto, a Prefeitura segue priorizando as medidas de segurança sanitária e evita retorna da torcida em jogos.
"Eu sou a favor do retorno ao público de todas as pessoas que já foram vacinadas. Todas as pessoas que já passaram pelas duas doses da vacina, depois de completar o ciclo, sou a favor de todos voltarem ao estádio, com segurança e protocolo", disse Braz, para completar.
"Acho que podemos colocar 10 mil pessoas no estádio facilmente, 5 mil vacinados e 5 mil não vacinados. Eu sou vereador no Rio de Janeiro, falo isso não só com a responsabilidade de vice de futebol do Flamengo. Mas a gente não pode hoje cercear ou não começar a abrir as coisas para quem já está vacinado", finalizou.