Gabigol travou um duelo à parte com a torcida do Athletico-PR, durante o jogo contra o Flamengo , neste domingo na Arena da Baixada. O atacante foi alvo de provocações vindas da arquibancada depois de criticar o gramado do estádio, mas não deixou barato e respondeu com gestos em campo e nas redes sociais.
As afrontas a clubes e jogadores adversários não são novidades na carreira do camisa 10. Marçal, do Botafogo, deu ao atacante a alcunha de "muito chato" após o clássico da rodada anterior. Antes, o atacante prometeu um "inferno" para o Galo, afirmou que o Palmeiras não tem mundial, discutiu com Galhardo, entre outras provocações. O ge listou momentos polêmicos do jogador. Confira:
Gabigol x Athletico-PR
Torcedores do Athletico-PR levaram à arquibancada a faixa "Gabriel, nossa grama vale + do que você". A provocação ocorre depois de o atacante afirmar que o gramado sintético da Arena da Baixada é "horrível".
Athletico-PR x Flamengo Brasileirão Série A Gabigol — Foto: Gabriel Machado/AGIF
Em resposta, o atacante mostrou o patch de campeão da Copa do Brasil e a tatuagem na coxa da Taça da Libertadores. O Flamengo conquistou o tricampeonato na competição internacional sobre o Furacão na última temporada. Leia mais.
Marçal revela provocações em clássico
Marçal revelou que Gabigol tentou "entrar na mente" dos jogadores alvinegros durante o clássico na rodada anterior do Brasileirão 2023. O capitão do time de Luís Castro não foi na pilha e lidou com o jogador "na educação".
- Acho que é unânime entre os jogadores que o Gabigol é um grande jogador mas que é um cara muito chato. Quer sempre entrar na mente do cara, fala muito. Até quando fizemos o segundo gol, comemoramos, voltei para o meio-campo, ele disse que a gente estava comemorando como se fosse Copa do Mundo e eu não dei atenção. Leia.
Marçal e Gabigol no Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão/ge
No ano passado, mais uma provocação de Gabigol. O atacante fez o gesto de "chororô" no estádio Nilton Santos depois de o Flamengo vencer o rival no Brasileiro. Assista ao vídeo:
"Inferno"
Após derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da última Copa do Brasil, Gabigol lamentou o resultado e desafiou o Galo para a partida de volta no Maracanã.
- Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno.
A projeção deu certo. A torcida do Flamengo abraçou o chamado do atacante, fez do Maracanã um caldeirão e a equipe conseguiu reverter o resultado . A equipe avançou conquistou o título em cima do Corinthians.
Gabigol ergue cartaz com a frase: "Bem-vindo ao inferno" — Foto: André Durão
"Jogaram como nunca, perderam como sempre"
O Fluminense é outro rival que acumula polêmicas com o atacante. O volante André revelou que, em duelo no Campeonato Carioca, Gabigol chegou a chutar uma bola em cima dele e afirmou que o tricolor escolheu um "favorito errado". Leia mais.
Na conquista do Campeonato Carioca de 2021, em jogo bastante disputado, o Flamengo ficou com o título. Em entrevista à FlaTV na comemoração, ele cutucou o adversário: "Jogaram como nunca, perderam como sempre".
Gabigol, do Flamengo, comemora gol contra o Fluminense pela final do Carioca 2021 — Foto: André Durão
Nem o Santos escapou
Gabigol não nega o carinho pelo Santos, clube que o revelou. O sentimento de gratidão, entretanto, não impediu que o atacante respondesse de forma irreverente às afrontas de santistas. Em 2021, ele fez três gols em goleada por 4 a 0 sobre seu ex-time e não gostou nada das críticas da torcida adversária.
- Acho que têm que respeitar minha história no clube, no último título do Santos eu estava aqui. Eles me xingaram não sei de onde, na imprensa só vai sair que eu provoquei, mas mexeram com a pessoa errada, voltei para o segundo tempo e fiz três gols - disse à época.
Anteriormente, em 2019, o Gabigol foi alvo da torcida na Vila Belmiro, depois de vitória do Santos sobre o Flamengo , que já era campeão daquela edição. Ele, que já havia feito a tatuagem da Taça da Libertadores, mostrou-a para os torcedores.
Palmeiras em 2021: "Não tem Copinha, não tem Mundial"
A festa dos jogadores do Flamengo pelo título da Supercopa conquistado diante do Palmeiras , foi repleta de provocações aos rivais. As provocações ocorreram após um jogo que foi intenso dentro e fora de campo, com expulsões do técnico e auxiliar do Palmeiras e muitos cartões amarelos. Um deles, para Rogério Ceni.
No fim do jogo, ocorreu ainda uma briga entre integrantes das duas delegações nos vestiários, mas a confusão foi apartada por seguranças e funcionários da CBF e ninguém se feriu.
Contra o Vasco: "Tudo normal no Rio"
Em 2022, Gabigol recebeu muitos xingamentos da torcida do Vasco durante clássico no Maracanã. O Flamengo acabou vencendo a partida por 2 a 1 e, depois, o atacante cutucou nas redes sociais:
"Real Madrid, pode esperar..."
Gabigol ostenta dois títulos da Libertadores pelo Flamengo . Na comemoração do segundo troféu, no centro do Rio, ele fez coro a Marcos Braz em provocação ao Real Madrid, um possível adversário no Mundial de Clubes, e puxou o canto: "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar". O verso, entretanto, se voltou contra os rubro-negros depois de o Flamengo ser eliminado na semifinal do torneio.
Festa do Flamengo: Gabi — Foto: Marcelo de Jesus
'Tá virando moda. Eu pedalo, sou marrento'
Também em 2019, no segundo turno do Brasileirão, Gabigol não gostou da reclamação de jogadores do Grêmio às suas pedaladas em campo e das provocações dos torcedores. O clima tenso daquele jogo culminou na expulsão do atacante , que retribuiu mostrando com um gesto relembrando a vitória de 5 a 0 na semifinal da Libertadores de 2019.
- Gabigol: "Tá virando moda, eu pedalo, eu sou marrento. Eu faço gol, eu sou marrento" - reclamou.
Trocação de farpas com Thiago Galhardo
O Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro com o Internacional em seu encalço. Na comemoração do título, Gabigol escolheu como alvo o atacante Thiago Galhardo, que à época defendia o colorado, e havia feito algumas provocações ao Flamengo . O atacante apareceu em uma transmissão ao vivo do perfil de Willian Arão em uma rede social e zoou o jogador do Inter, vice-campeão brasileiro.
"Seu Galhardo, seu moleque! 'Cê' tem que respeitar, garoto. Olha aqui pra você, ó. Cheira aqui, garoto (mostra a medalha). Seu moleque! Não foi campeão e não foi artilheiro", disse às gargalhadas.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv