Atacante do Vasco , Pablo Vegetti saiu revoltado com a arbitragem após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Nilton Santos, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca . E cobrou até mesmo a imprensa.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o camisa 99 do Cruz-Maltino levou uma forte entrada de Wesley , e ficou caído no gramado reclamando de dores. E na visão do argentino, o lateral rubro-negro deveria ter sido expulso, e não somente recebido o amarelo.
Vegetti então cobrou a imprensa, afirmando que os jornalistas também deveriam questionar o possível cartão vermelho a Wesley.
"Vocês não viram? Porque só falamos nós (jogadores), vocês não falam, vocês viram tudo que aconteceu. Vocês jornalistas têm que falar. Têm que perguntar ao juiz. Sempre que é para o Flamengo vira uma coisa, para os outros times marcam outras. A gente já sabe disso, faz parte do que acontece todos os jogos contra eles", começou por dizer, em entrevista ao Premiere .
"Temos que lutar contra isso, também. Fizemos um bom jogo, no segundo tempo baixamos um pouco, fomos melhor no primeiro, mas temos que seguir trabalhando", concluiu.
Em campo, o Vasco acabou derrotado após gol de Bruno Henrique , no segundo tempo, que deixou o Flamengo em vantagem na semifinal, podendo até mesmo perder na volta por um gol de diferença, já que tem a vantagem do empate no agregado.
Para Gaciba, arbitragem acertou na decisão
Especialista de arbitragem nos canais ESPN , Leonardo Gaciba não deveria ter sido expulso por conta da entrada dada em Vegetti. E explicou, dando razão ao amarelo mostrado por Bruno Arleu .
"Aos 14 minutos do primeiro tempo, cartão amarelo ao Wesley por jogada brusca. Wesley vem por cima e pisa no pé do Vegetti. Se esse pisão é mais alto, se pega na canela, pode colocar em risco a integridade física no jogador. Mas, esse pisão no pé, com a intensidade que foi, jogada temerária. Decisão acertada."
Próximos jogos do Vasco:
-
Nova Iguaçu (F): 5/3, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Flamengo (F): 8/3, 17h45 (de Brasília) - Campeonato Carioca