Varela larga na frente em 2024 para assumir a lateral direita do Flamengo

O principal reforço - e até agora único - do Flamengo para 2024 é De La Cruz, porém um outro uruguaio tem motivos para sorrir: o lateral-direito Varela.

Os treinamentos desde o início de pré-temporada mostraram que ele largou na frente na disputa por uma posição que não teve dono em 2023.

Prova de que o Flamengo e especialmente Tite ainda confiam nele foi uma recusa ao Independiente do treinador Carlitos Tévez. Em entrevista recente, Tévez admitiu que tentou contratar Varela e Gabi Neves, do São Paulo, mas não obteve sucesso.

- Os pedimos, mas as negociações com os clubes brasileiros são muito difíceis por conta de altos contrato que pagam. Temos que ser cautelosos e ver até onde podemos chegar - afirmou Tévez.

Varela na pré-temporada do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Varela foi o último dos laterais-direitos utilizados por Tite na reta final de 2023. O treinador começou o trabalho com Wesley, depois deu oportunidade a Matheuzinho, e o uruguaio acabou como titular nas duas rodadas finais do Brasileiro.

Matheuzinho, aliás, aceitou proposta do Corinthians porque foi informado que seria a terceira opção de Tite. A transferência por empréstimo está por detalhes para ser oficializada.

Nascido em 24 de março de 1993, Varela tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Em um ano e meio de clube, soma apenas 27 jogos, 19 deles como titular.

Agora com dois compatriotas ao lado - Arrascaeta e De La Cruz - e a possibilidade da chegada de mais um - o Flamengo tenta a contratação do lateral-esquerdo Viña -, Varela tem chance de ouro para provar que é jogador de duas Copas do Mundo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte