O Uruguai deu show contra a Bolívia e venceu com goleada por 5 a 0 , nesta quinta-feira, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey. A vitória contou com grande participação dos meias De La Cruz e Arrascaeta, do Flamengo. O primeiro foi titular e um dos melhores em campo, enquanto o segundo entrou na vaga dele e deu assistência no primeiro toque na bola.
O lance aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. Arrascaeta entrou na vaga de De La Cruz, que em seu primeiro lance, cobrou falta na cabeça de Bentancur, que finalizou sem chances para o goleiro. Essa foi a primeira assistência do meia nesta Copa América. Veja o vídeo no topo da matéria.
De La Cruz foi destaque no jogo. O meia cobrou a falta que deu origem ao primeiro gol do Uruguai. Ele cruzou, Ronald Araújo cabeceou para o meio da área, e Pellistri completou para o gol. No segundo tempo, o meia do Flamengo ainda deu belo passe para deixar Maxi Araújo marcar o quarto da seleção celeste. Esta foi o segundo passe para gol do meia na competição — na estreia uruguaia já havia servido Viña.
Com a vitória, o Uruguai encaminhou a classificação para as quartas de final da competição. Matematicamente, ainda há chances de eliminação na fase de grupos, mas o Panamá e os Estados Unidos teriam que tirar o saldo de sete gols dos uruguaios na última rodada.
Para carimbar a classificação e o primeiro lugar do Grupo C, o Uruguai enfrenta os Estados Unidos na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), no Missouri.