Menos de 24 horas depois de apitar o clássico entre Botafogo e Flamengo , na noite do último sábado (2), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro , Raphael Claus teve um compromisso um tanto quanto diferente neste domingo (3).

O árbitro é o responsável por apitar a decisão da Copa Pionner , que acontece no Allianz Parque, casa do Palmeiras . A final do campeonato de várzea entre ASA e MEC , dois times da zona leste de São Paulo, contam com o apito de um dos nomes mais importantes da arbitragem brasileira.

O árbitro Fifa foi duramente criticado pelo lado botafoguense do clássico após o revés para o arquirrival em casa. John Textor, proprietário da SAF do Alvinegro, foi às redes sociais e falou em “vergonha” .

A reclamação do magnata foi por conta de uma falta não marcada em Tchê Tchê, no início do lance que originou o segundo gol do Rubro-Negro. Depois do apito final, Claus ainda mostrou o cartão vermelho para Gabriel Pires por reclamação .

Renata Ruel , analista de arbitragem dos canais ESPN , entendeu que houve falta em cima de Tchê Tchê no início da jogada, mas disse que o VAR acertou ao não sugerir que Claus fosse ao vídeo para revisar o lance .

Próximos jogos do Botafogo:

Próximos jogos do Flamengo: