O sábado foi de muitas emoções no Ninho do Urubu por ser o último dia de trabalho no CT na temporada. O Flamengo encerrou a preparação para enfrentar o Vitória e, ao fim da atividade, o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que deixará a pasta no fim do ano, se despediu dos atletas e funcionários.
Este também foi o último treino de Gabigol após seis anos no clube. O atacante não terá o contrato renovado e se prepara para sua despedida no domingo, na última rodada do Brasileirão, no Maracanã, diante de uma arquibancada lotada com muitas homenagens. O staff do jogador esteve no Ninho para gravação de um material exclusivo.
Os jogadores se apresentaram na manhã deste sábado e, logo após a academia, foram a campo para o último treino contra o Vitória. Ainda sem saber se Bruno Henrique estará à disposição após a nova decisão do Pleno do STJD, Filipe Luís treinou o time de várias formas e, boa parte da atividade, foi sem o camisa 27. Assim, ainda não há a definição da escalação rubro-negra.
Provável: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Gerson; Michael, Plata (BH) e Gabigol.
No fim da atividade, Braz reuniu os jogadores, a comissão técnica e membros do departamento de futebol no gramado e se despediu. O VP de futebol agradeceu a todos e explicou mais uma vez a decisão de deixar a pasta no fim do ano: o desgaste dos últimos anos e o foco na vida pessoal a partir de 2025.
Filipe Luís discursou em agradecimento e gratidão ao dirigente. O papo durou cerca de 10 minutos. Michael foi um dos jogadores mais emocionados. O atacante mantém uma relação próxima com o VP de futebol, que foi um dos grandes entusiastas para o retorno do jogador ao clube. Outro que não escondeu a emoção foi Bruno Spindel. O papo se encerrou com aplausos dos jogadores e comissão técnica.
Os relatos de quem vive o dia a dia no CT retratam um ambiente cauteloso em função das eleições do clube, marcada para a próxima segunda-feira. Jogadores constantemente conversam entre si e também com funcionários demonstrando o interesse sobre o futuro, para saber quem será escolhido pelos sócios para assumir o próximo triênio.
O Flamengo enfrenta o Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 38ª rodada do Brasileirão.
Na última sexta-feira, o departamento de futebol reuniu os jogadores no auditório do CT e apresentou o planejamento para 2025. O procedimento é comum ao fim das temporadas. O gerente de futebol Luiz Carlos foi quem comandou a apresentação. Recentemente, o dirigente esteve nos Estados Unidos para visita técnica nos locais escolhidos para a pré-temporada.
Os jogadores se reapresentam na tarde do dia 08 de janeiro e treinam integral no dia 09 por conta dos exames médicos que são feitos no início da temporada. A viagem para Orlando, local da pré-temporada, está marcada para dia 10 . A estadia se estenderá por 14 dias em solo americano e se dividirá em duas sedes.
A base principal será Gainesville, cidade universitária na Flórida, localizada a quase duas horas de Orlando. Lá, os treinos serão nas instalações da Universidade da Flórida. A ideia do clube é que tenha pelo menos um treino aberto nesta perna da viagem.
No dia 18, véspera do jogo, o Flamengo irá para Fort Lauderdale para o amistoso com o São Paulo, no Chase Stadium, casa do Inter Miami de Messi. Os atletas receberão folga no dia seguinte da partida. Na sequência, farão as atividades no Florida Blue Trainning Center. Há a previsão de outro treino aberto antes do retorno ao Brasil, marcado para dia 24.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv