Depois de um sábado em que o Flamengo reclamou bastante da arbitragem, Marcos Braz voltou a fazer queixas neste domingo. Desta vez, o vice de futebol ironizou o fato de haver jogos às 11h de domingo nesta rodada. As respostas à postagem evidenciaram o racha existente entre Braz e o diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta.
- Hoje não teve jogo às 11:00???? Qual é o critério para os times escolhidos neste horário???? É quem grita que não joga???? Muitas coisas precisam de explicação!!!!!!! - postou Braz.
Provocado por um torcedor que perguntou sobre onde estaria o diretor de relações externas, Cacau afirmou que reclamações sobre calendário agora não terão efeito. Segundo ele, questionamentos deveriam ter sido feitos quando a tabela do Brasileiro foi definida.
- Meu amigo, esse assunto deveria ter sido discutido no arbitral, no momento que se apresenta a tabela do campeonato. Agora é muito difícil qualquer mudança pela dificuldade do calendário. Abraços fortes e saudações rubro-negras a todos!
Em resposta ao post de Marcos Braz, Cacau disse:
- Vou além. Se faz necessário um trabalho diário em todas as instituições: CBF, Ferj e Conmebol...
Marcos Braz e Cacau Cotta, que se conhecem há muito tempo e já foram próximos, têm uma divergência cujo motivo principal é a eleição municipal do Rio de Janeiro - ambos devem ser candidatos a vereador.
Desde que a diferença entre os dois acentuou-se, Cacau, figura designada para representar o clube em arbitrais, sorteios de competições e conversas com o governo, parou de viajar com a delegação do Flamengo para os jogos.
Desde que Rodolfo Landim, Cacau Cotta sempre viajou com o clube e frequentou os vestiários dos jogos, mas isso mudou nos últimos meses. O diretor só seguiu com a delegação quando Marcos Braz não estava presente.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv