Trio carioca coloca fogo no mercado da bola desta quarta-feira

VaiVém - Camisa Flu Unimed / Vagner Mancini / Matheus Biteco
Fim da parceira do Flu, Mancini demitido e Biteco na mira do Fla (Foto: Arquivo LANCE)

O Rio de Janeiro foi o centro das atenções das principais movimentações do mercado da bola nesta quarta-feira. Botafogo e Fluminense foram os responsáveis pelas notícias mais impactantes do dia, enquanto o Flamengo avançou nas negociações por dupla do Grêmio. Outros clube que tiveram novidades interessantes foram o São Paulo e o Atlético-MG. Vamos ao resumo básico do LANCE!Net então, amigo internauta?

O dia começou com uma bomba no Fluminense. A Unimed, através do presidente Celso Barros, anunciou o fim da parceria que já durava 15 anos. Com isso, o cenário de incertezas no Tricolor carioca só aumenta não só para 2015, como para os futuro. Os próximos dias prometem nas Laranjeiras. No entanto, o nome de Marlone, liberado pelo Cruzeiro, surgiu como possibilidade.

MAIS VAIVÉM:
> Ataíde pode ir atrás de Dudu, mas apenas se o Grêmio desistir
> Diretoria do Botafogo anuncia a saída de 17 jogadores do elenco
> Vice-geral do Flu garante que Unimed bancará contratos até 2015
> Lucas Pratto é aguardado pelo Atlético-MG até o fim da semana em BH

O Botafogo não quis deixar por menos e também roubou a cena no marcado da bola nesta quarta-feira. A primeira notícia forte do dia ficou por conta das saídas do técnico Vágner Mancini e do diretor Wilson Gottardo. No fim do dia, veio a segunda leva de liberações. A nova diretoria alvinegra dispensou 17 jogadores. Na barca, nomes como Carlos Alberto, Junior Cesar, Bolatti e Wallyson. A expectativa fica agora na situação de Jefferson e André Bahia, além de reforços e novo treinador.

O Flamengo teve um dia de notícias mais animadoras. O Rubro-Negro deixou bem encaminhada as contratações de Matheus Biteco e Pará. Faltam alguns detalhes, já que a negociação com o Grêmio tem relação com uma dívida do clube gaúcho com os cariocas. Mas o negócio deve sair. Em outra vertente, a diretoria renovou com o volante Márcio Araújo por mais um ano e deve definir a situação de Léo Moura até o fim de semana.

O assunto ainda trata de Flamengo, mas o foco é no meia Dudu. O Rubro-Negro, que tem interesse no jogador, ganhou mais um clube na concorrência. Além do Corinthians, o São Paulo também está monitorando a situação. No entanto, o Tricolor paulista vai esperar o Grêmio definir se vai ou não continuar com o jogador, que pertence ao Dínamo de Kiev (UCR).

Por falar em São Paulo, o clube pode contratar outro lateral que estava no Fluminense. Depois de acertar com Carlinhos, Bruno também pode pintar no Morumbi. Por outro lado, Osvaldo vai se reunir com a diretoria do São Paulo e pode deixar o clube na próxima temporada.

Quem também ganhou as manchetes neste dia agitado no mercado da bola foi o Atlético-MG. O atual campeão da Copa do Brasil aguarda o atacante argentino Lucas Pratto, atualmente no Vélez Sarsfield, até o fim desta semana para fechar negócio para disputa da Libertadores de 2015.

Para finalizar, Joel Santana não é mais técnico do Vasco. Onde será que o Papai vai trabalhar na próxima temporada?

Fonte: lancenet