Logo Netfla

Transição ganha forma no Flamengo: Bandeira se prontifica a assinar contrato de Abel

O processo de transição no Flamengo começa a ganhar forma mais nítida a medida em que os dias passam. As conversas entre a nova gestão, de Rodolfo Landim, e a atual, de Eduardo Bandeira de Mello, estão aumentando em frequência. Os dois nomes que serão os "embaixadores" do processo estão definidos. Por parte da administração atual, o CEO Bruno Spindel. Em nome da futura gestão, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que será vice-presidente de relações externas e terá uma cadeira no comitê do futebol.

Nesta terça-feira, dia de eleição no Conselho Deliberativo, o próprio Landim foi quem esteve no andar da sala da presidência, já que Bap só apareceu no fim da tarde para votar na Gávea. Na nova gestão, há quem entenda que o processo poderia ser mais rápido. Mas esse ponto de vista não chega a gerar uma crise entre as partes.

Para não deixar que as definições para a próxima temporada só aconteçam depois da virada do ano, quando Landim tomar posse, o lado de Bandeira já se colocou à disposição para assinar contratos necessários para formalizar contratações, como a do técnico Abel Braga. O rito será sempre acionar Spindel para que Bandeira e seus subordinados façam o necessário.

Mas, neste caso de discussão sobre treinador, ainda não há um documento pronto para ser subscrito. Inclusive, toda negociação tem sido conduzida pelas pessoas ligadas a Landim. O lado de Bandeira não tem participação.

No futebol, a situação dialoga com a nova gestão para conhecer as instalações do Ninho do Urubu e a estrutura que lá está disponível. Paralelamente, o lado de Landim iniciou conversas com funcionários do chamado "baixo clero", aqueles que não ocupam cargos diretivos.

Em outras pastas do clube, as conversas também avançam com os futuros vice-presidentes. No jurídico, por exemplo, há um bom trânsito entre Flavio Willemann e o sucessor Rodrigo Dunshee. Entre eles, as conversas avançam. Diretor da área, Bernardo Accioly está de saída. A dúvida é se haverá um executivo remunerado para a área.

Aos poucos, o vaivém de diretores e vice-presidentes também vai avançando. Gustavo Fernandes será o VP do FLA-Gávea. Por outro lado, Marcelo Vido, diretor de esportes olímpicos, nome ligado ao atual VP da pasta, Alexandre Póvoa, deve sair.

Fonte: Extra

Comentários

Jogos

Próximo jogo 9 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
SantosSantos
X
FlamengoFlamengo
Dom 08/12 / Vila Belmiro / 16h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
6 x 1
AvaíAvaí
Últimas
+ Lidas da semana