A torcida do Flamengo viveu um misto de sensações nesta terça-feira (28), após o segundo vice-campeonato da temporada , com derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle na CONMEBOL Recopa . O time carioca venceu por 1 a 0 no tempo normal, mas caiu nas penalidades após erro de Arrascaeta logo na primeira cobrança.
Ao fim do tempo normal, os rubro-negros despejaram toda a raiva e frustração nos jogadores e especialmente no técnico Vítor Pereira. Gritos das arquibancadas direcionados ao time foram ouvidos desde meados do segundo tempo, justamente no pior momento da equipe na decisão.
"Time sem vergonha", "queremos respeito e comprometimento" e "não é mole, não, para jogar no Flamengo tem que ter disposição" foram alguns dos gritos de protesto dos torcedores que encheram o Maracanã nesta noite.
Sobrou também para Vítor Pereira, chamado de "burro" e pressionado a "pedir para sair" do clube. O português foi contratado em dezembro para suceder Dorival Jr., técnico que acabou 2022 com as conquistas da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores .
O gol de Arrascaeta, no tempo normal, amenizou as críticas e transformou o ambiente para melhor. A partida seguiu até a prorrogação e os pênaltis, quando o Flamengo desperdiçou logo a primeira cobrança. Após a confirmação do título equatoriano, um silêncio enorme tomou conta do Maracanã.
O time carioca agora tem a reta final do Campeonato Carioca para tentar recuperar o ânimo do elenco e o apoio da torcida para não transformar a temporada em algo traumático.
Próximos jogos do Flamengo
-
Vasco (C) - 05/03 - Campeonato Carioca
-
Fluminense (C) - 08/03 - Campeonato Carioca