A torcida do Flamengo protestou contra Gabigol na Arena da Amazônia, nesta quarta-feira (22), antes da bola rolar para o duelo contra o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil .

Com faixas com os dizeres "Gabi Judas" e "Não somos fãs de canalhas", a torcida rubro-negra ecoou gritos contra o atacante, que se envolveu em uma polêmica na última semana ao vestir a camisa do Corinthians .

Os torcedores gritaram: "Ô Gabigol, vai se f***, o meu Flamengo não precisa de você", repetindo o que já havia acontecido no último sábado, em um jogo do time de basquete do clube.

No dia seguinte, em entrevista ao UOL , o atacante pediu desculpas pela sua falha e disse pensar que a relação com a torcida não mudará .

“Eles sempre viram de mim a verdade. A verdade é que o Gabriel erra, é um ser humano que precisa de um tempo para pensar no que aconteceu. Principalmente vindo do doping, que mexeu muito comigo e me tirou a coisa mais maravilhosa da minha vida, que é jogar futebol”, explicou o atacante.

“Procurei me reconstruir e estou aqui para pedir desculpa. Tenho certeza que eles vão me entender e a nossa conexão não vai mudar. Na verdade, estou muito ansioso para poder jogar, representar o Flamengo. Eles veem verdade em mim. Em todo lugar que eu vou, as pessoas veem o Gabigol, mas veem o Flamengo. Eu quero carregar isso para sempre”, finalizou.

Por conta do comportamento, que em um primeiro momento foi negado por Gabigol, o Flamengo puniu o atleta com multa em 10% do salário e retirou a camisa 10 do jogador, que passará a utilizar a 99 .

Ao desembarcar em Manaus, o atacante até recebeu o carinho dos rubro-negros na porta da hotel em que a delegação ficou hospedada. Mas ao que parece, o atleta terá um longo caminho para reconquistar os torcedores.

Próximos jogos do Flamengo: