O Palmeiras confirmou o título do Campeonato Brasileiro da Série A nessa quarta-feira (6) na última rodada da competição. Precisando apenas empatar e podendo até perder por uma diferença de poucos gols, o time de Abel Ferreira ficou em 1 a 1 com o Cruzeiro em Belo Horizonte e levantou a taça.
Após o jogo na capital mineiral, o a equipe dodecacampeã brasileira voltou para São Paulo para comemorar com seus torcedores nos arredores do Allianz Parque e da Academia de Futebol, na Barra Funda, na região oeste da cidade paulista.
Em "casa", os jogadores do Palmeiras subiram em um trio elétrico e se jogaram em uma grande festa puxada pela torcida. Os torcedores, inclusive, não perderam a oportunidade de provocar alguns rivais após a conquista do Brasileirão.
Provocações ao Botafogo e Flamengo
"Botafogo é só um bairro, o cheirinho é meu P****, quem duvidou no Palmeiras, no final tomou no c**" e emendando na sequência "Você pousou no Galeão, sem o caneco na mão". Galeão é um aeroporto da cidade do Rio de Janeiro.
"Segovinha ãhn ãhn, Segovinha ãhn ãhn". Nem o jogador do Botafogo escapou da "zoeira" dos palmeirenses. O meia paraguaio Matías Segovia era uma das principais peças da arrancada do Botafogo no 1º turno do Brasileiro e 'ganhou' essa música dos botafoguenses. No entanto, com a derrocada do time carioca, o 'hit' acabou caindo nas graças dos rivais.
Tanto o Botafogo como o Flamengo foram os principais concorrentes do Palmeiras na disputa pelo título. O rubro-negro, inclusive, chegou até a rodada final com chances, mesmo que pequenas, de ser campeão.
Provocações ao Santos
"Arere, o Santos vai jogar a Série B" e "Santos é o c***, lugar de peixe é dentro do aquário". Os torcedores do Palmeiras não esqueceram também de provocar o rival Santos pelo primeiro rebaixamento de sua história. O time da Vila Belmiro acabou perdendo em casa para o Fortaleza e teve a queda confirmada de forma dramática.