Flamengo e São Paulo fazem o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil neste domingo (16). Com o apoio de seus torcedores, o Rubro-Negro tentará abrir vantagem para o duelo de volta, no Morumbi, em São Paulo, que acontece no próximo dia 24 de setembro.

Em um momento conturbado dentro das quatro linhas e vindo de uma derrota expressiva para o Athletico-PR por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro , o Flamengo também tem outro problema, só que fora de campo: a insatisfação de parte da torcida com os preços dos ingressos para a final.

Com as entradas custando entre R$200,00 e R$4.500,00 para o público geral, muitos torcedores tiveram que fazer sacrifícios para conseguirem estar presentes no Maracanã no dia da decisão, como conta Jota Júnior, que percorreu mais de 2 mil quilômetros ao viajar de Piripiri-PI ao Rio de Janeiro.

"Ano passado estivemos aqui, e hoje viemos de novo, mesmo com um ingresso com um preço absurdo. Estamos aqui porque Flamengo é Flamengo", conta o torcedor.

Já o torcedor Virgílio Neto, também de Piripiri no Piauí, foi mais direto e criticou duramente os valores dos tickets . É importante pontuar que, faltando um pouco mais de vinte e quatro horas para a grande final, ainda existiam ingressos à venda na sede do Flamengo, na Gávea.

"Preço abusivo. Ano passado, a gente presenciou também a final. Maracanã lotado, preço mais ou menos em conta. Esse ano, preço lá em cima. Se tem ingresso ainda para vender, é porque está caro demais. A gente vem de longe, do Piaui, por causa de uma paixão pelo Flamengo, e chega aqui o preço está absurdo. É complicado para o torcedor que vem de longe, e até mesmo para o torcedor aqui do Rio. É um descaso com aquele que levanta o Clube , que é o torcedor", desabafou.

Santa Catarina também se fará presente na grande final entre Flamengo e São Paulo. O torcedor Luan viajou de Joinville ao Rio e fez questão de falar dos preços para assistir à decisão.

"No começo estava muito caro. Como o time do Flamengo não está numa fase muito boa, acredito que o pessoal esteja meio receoso, mas agora, no final, acho que todo mundo vá comprar os ingressos e encher o Maracanã", disse otimista.

Macio Noé, de Ubá-MG, percorreu mais de 300 quilômetros para apoiar o Flamengo na decisão, mas também não está satisfeito com o valor que teve que desembolsar e, principalmente, com a realidade que vive sendo sócio-torcedor fora do Rio de Janeiro.

"Eu sou sócio-torcedor desde 2015 e, em virtude disso, é até menos difícil para comprar ingresso. Mas, há uma reclamação geral dos preços que estão sendo colocados, inclusive na loja também. Antes, o sócio tinha desconto de 10% na compra de uma camisa oficial, hoje não. O Flamengo não está olhando o lado dos torcedores, e eu creio que eles vão começar a perder número de sócios, infelizmente ", desabafou o mineiro.

Mesmo com os preços elevados, um torcedor roubou a cena na véspera da final e se 'desmanchou' pelo Flamengo. Foi Flávio Nolasco, de Manhumirim-MG, que viajou mais de 400 quilômetros para apoiar o time carioca .

"Consegui comprar. Ingresso está na mão! Está caro, mas não tem prazer que paga não. Qualquer valor a gente paga ", brincou o torcedor.

Mesmo com os altos valores, são esperadas mais de 60 mil pessoas no Maracanã no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Próximos jogos do Flamengo