Torcedores do Flamengo exibem faixa em avião na orla do Rio e provocam Fluminense: "No Rio não tem outro igual"

Domingo de sol e de provocação no Rio de Janeiro. Faixas com as cores do Flamengo foram exibidas em provocação ao Fluminense que perdeu de 4 a 0 no Mundial de Clube. Aviões carregavam os dizeres: "E no Rio não tem outro igual" e "Venceu quem pagou a Série B" por quase toda Orla da cidade, da Barra da Tijuca ao Leme.

As frases escolhidas são provocações rotineiras dos rubro-negros com os tricolores. A primeira faixa "E no Rio não tem outro igual" faz parte de uma música da torcida que diz que o Flamengo é o único carioca campeão Mundial. A segunda, "Venceu quem pagou a Série B", é em relação a queda do Fluminense para a Série C do Brasileirão e a ascensão direta para a Série A, sem disputar a Série B. Além disso, o City, adversário do Tricolor na final do Mundial, caiu para a terceira divisão na Inglaterra, mas retornou para Premier League passando pela segunda divisão.

A ação foi capitaneada pelo grupo político Sinergia, que dá apoio ao presidente Rodolfo Landim. A atitude, no entanto, não se restringiu aos apoiadores da gestão visto que até membros da oposição contribuíram para a provocação ao Fluminense. Alguns sócios e Conselheiros participaram.

Faixa "E no Rio não tem outro igual" em avião pelo Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

Em contato com o ge , Rafael Agra, conselheiro do clube e membro do Conselho Gestor do grupo político, detalhou a ação.

- Foi uma ação com intuito de zoação sadia, deixando claro o tamanho de cada clube e onde cada um está na prateleira histórica do futebol. A ideia começou entre amigos do Sinergia e da torcida Urubuzada. Arrecadamos dinheiro de quem quis ajudar, inclusive amigos de outras frentes políticas do clube. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram. No fim, fica a brincadeira e a mensagem que todo mundo conhece, mas é sempre bom dizer: não tem outro igual - comentou.

Faixa "Venceu quem pagou a Série B" em avião — Foto: Reprodução

Vale destacar que a gestão de Rodolfo Landim chega ao fim em dezembro. Haverá eleição no clube para decidir quem será o substituto pelos próximos três anos.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte