Torcedor vai do Sertão ao Litoral da Paraíba para acompanhar a volta do Flamengo ao estado

"O Sertão vai virar mar", só que com águas rubro-negras. A frase famosa, da composição de Sá e Guarabyra, vai ser colocada em prática neste domingo (21), diante da invasão flamenguista ao Estádio Almeidão, em João Pessoa, para o duelo entre Nova Iguaçu e Flamengo , pela 2ª rodada do Campeonato Carioca . Muitos paraibanos percorrerão grandes distâncias para prestigiar o time do coração, como é o caso de Alexandre, sertanejo de Patos, município que fica a pouco mais de 300km da capital da Paraíba.

Alexandre Militão e o seu pai, que tem o seu mesmo nome, vivem a paixão pelo Flamengo desde cedo — Foto: Arquivo pessoal

O arquiteto não vê a hora de estar nas arquibandas do Almeidão acompanhando o clube do coração. Nessas horas, nem mesmo o fato de o Fla ir a campo com um time alternativo diminui a ansiedade.

A emoção é única. Estaremos assistindo ao nosso clube de coração. Jogadores vêm e vão. Só a oportunidade de acompanhar o Flamengo aqui já é muito importante para nós, torcedores".
— Alexandre Militão.

Vale ressaltar que, após a goleada sobre o Audax-RJ na estreia da Taça Guanabara , o time principal do Flamengo embarcou para os Estados Unidos, onde fará a pré-temporada. Sem Tite e companhia, serão os comandados de Mário Jorge que terão a missão de jogar nas próximas rodadas do estadual.

Alexandre Militão é torcedor do Flamengo desde cedo. Tudo por causa da paixão herdada de berço, do pai, que possui o mesmo nome. No domingo, o paraibano irá com a família acompanhar o Fla de pertinho.

Fila da venda de ingressos para Nova Iguaçu x Flamengo ficaram cheias na Paraíba — Foto: Mário Aguia /ge

O patoense deixará a cidade sertaneja nesta sexta-feira. Junto com amigos e familiares, Alexandre Militão aproveitará o fim de semana de maneira especial, que será encerrado com a partida do Flamengo.

— Vamos aproveitar todo o fim de semana em João Pessoa. Mas é claro que isso só está acontecendo por causa da vinda do Flamengo — confessou.

Alexandre Militão e a esposa, Keyla, durante jogo do Flamengo no Maracanã — Foto: Arquivo pessoal

Ver o Flamengo não é bem uma novidade para Alexandre, que já acompanhou o time principal em outras ocasiões. Até mesmo em jogo válido pela Conmebol Libertadores.

Mas agora é especial. Afinal de contas, o Rubro-Negro jogará no seu estado natal. Desta vez, em vez de ser o Flamengo recebendo os paraibanos, serão os paraibanos os anfitriões.

— Eu assisti a um Flamengo x Ceará, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. E também a um Flamengo x Vélez Sarsfield, pela Libertadores. É uma sensação única e indescritível. A festa da nação rubro-negra é surreal — concluiu.

Alexandre Militão esteve na vitória do Flamengo sobre o Vélez, pela semifinal da Libertadores de 2022, — Foto: Arquivo pessoal

Para receber o jogo pelo Cariocão, o Estádio Almeidão passou por uma manutenção. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas compareçam ao jogo no domingo. No entanto, ainda existe um impasse envolvendo essa situação. É que a praça esportiva possui capacidade máxima atual de 11.600. Só que uma série de recomendações foram realizadas, e a perspectativa é que o número seja ampliado para 23.200.

Estádio Almeidão, vai ser o palco de Nova Iguaçu e Flamengo, neste domingo, pela Taça Guanabara — Foto: Iaco Lopes/ge

O jogo do domingo marcará a volta do Flamengo à Paraíba. A última vez foi em 2013, em Campina Grande, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Fla bateu o Campinense em um Estádio Amigão lotado.

Nova Iguaçu e Flamengo medem forças no domingo, às 18h10, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A casa estará cheia para prestigiar a garotada do Fla em mais um desafio no estadual. É fazer um bom jogo e receber o apoio de milhares de vozes como a de Alexandre, mais um sertanejo no mar rubro-negro.

Fonte: Globo Esporte